25/04/2024

Atualizou: agora é possível verificar conta do WhatsApp via e-mail

Além da verificação através do SMS, agora será possível fazer isso atgravés do e-mail. A atualização está chegando aos poucos no WhatsApp.

Na mais recente atualização do WhatsApp, lançada nesta terça-feira (21), uma nova camada de segurança foi adicionada ao aplicativo, conforme informado pelo WABetaInfo. Agora, os usuários têm a opção de associar um endereço de e-mail à sua conta, proporcionando uma forma adicional de verificação do perfil e login sempre que necessário.

E-mail

Para aproveitar esse novo recurso, é necessário ter a versão 23.24.70 do WhatsApp para iOS, disponível na App Store. Por enquanto, essa funcionalidade foi disponibilizada exclusivamente para usuários de iPhone. Embora ainda não tenha sido confirmada oficialmente pela Apple por meio do changelog (registro de mudanças), uma análise detalhada realizada pelo WABetaInfo, um site especializado em novidades do WhatsApp, validou a atualização.

O novo recurso desempenha um papel importante como uma alternativa para realizar o login no WhatsApp, especialmente nos casos em que as tradicionais mensagens SMS com códigos de segurança não são recebidas pelo dispositivo do usuário. Isso se aplica tanto à verificação do perfil quanto à criação de uma nova conta no aplicativo.

É válido explicar que, segundo o próprio mensageiro, ainda será necesário um número de telefone para ter uma conta no WhatsApp. Porém, o e-mail servirá como login quando o SMS não puder ser usado.

“Ainda será obrigatório usar um número de telefone para criar uma conta, mas o e-mail será usado para fazer o login caso o SMS não esteja disponível. É importante ressaltar que o WhatsApp não está substituindo números de telefone por endereços de e-mail, esse recurso simplesmente fornece aos usuários um método de acesso extra.”

A mais recente característica de segurança está sendo disponibilizada de maneira abrangente, porém progressiva. Os utilizadores do iOS têm a opção de atualizar a sua aplicação para verificar se a funcionalidade já está acessível. Ela estará visível na seção de Configurações do WhatsApp.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários