27/04/2024

WhatsApp está fazendo testes para novos atalhos de criação de status

Mensageiro está fazendo testes de atualização, incluindo novas possibilidades relacionadas aos recursos dos status.

Uma versão mais recente do WhatsApp Beta para Android trouxe inovações visando simplificar o processo de criação de conteúdo. Agora, novos atalhos na forma de botões de câmera e lápis foram integrados à parte superior da tela de atualizações, especificamente na seção dedicada aos status dentro do aplicativo de mensagens. Esses botões oferecem uma maneira rápida e acessível de capturar fotos ou redigir mensagens.

WhatsApp

A implementação desses recursos está em fase de teste na versão 2.23.26.13 do WhatsApp Beta para Android, sendo distribuída de forma gradual entre os usuários que participam do programa de testes do aplicativo. Até o momento, não há uma previsão definida para a disponibilização desses novos botões ao público em geral.

Na versão de teste do aplicativo de mensagens, foram realizadas alterações na disposição dos botões de câmera e lápis, que agora são visíveis logo acima do campo de status. Essa modificação tem como objetivo aprimorar a experiência do usuário ao adicionar uma nova atualização no WhatsApp.

Na versão estável do aplicativo para Android, os mesmos botões estão localizados dentro da aba “Atualizações”, porém, estão dispostos na parte inferior da tela, abaixo da seção de Canais. Essa disposição atual pode causar confusão e dificultar o acesso aos recursos desejados.

A proposta de mudança na versão Beta do WhatsApp visa solucionar essa questão, proporcionando uma disposição mais intuitiva e acessível dos botões, eliminando potenciais dificuldades de navegação. Essa iniciativa evidencia o compromisso do WhatsApp em incentivar e facilitar o uso eficiente da ferramenta por parte dos usuários.

Além desse teste, o WhatsApp também está testando melhorias significativas na seção de status, visando destacar e oferecer novos recursos para a criação de conteúdo. As versões Beta apresentam atualizações que incluem uma listagem vertical para os status dos contatos, substituindo a rolagem horizontal. Essa mudança facilita a aplicação de novos filtros para organizar os conteúdos.

No novo layout, os Canais não aparecem mais junto às atualizações, sendo movidos para uma área separada junto com as comunidades. Além disso, está sendo preparada uma integração com o Instagram, permitindo o compartilhamento automático de publicações de status como Stories na rede social.

O WhatsApp também planeja oferecer suporte para carregar mídias em alta definição em breve, melhorando a qualidade de fotos e vídeos nos stories. Outra novidade em teste é a exibição de uma barra de resposta fixa na tela de status, facilitando a interação e o engajamento dos usuários com a ferramenta.

É importante destacar que essas melhorias estão disponíveis apenas na versão Beta do aplicativo e ainda não há previsão para o lançamento para o público geral.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários