21/04/2024

TIM se mantém no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

Operadora é a empresa de telecomunicações que mais marcou presença por mais anos consecutivos no ISE, que foi criado em 2005.

Na noite desta quarta-feira (27), por meio de comunicado ao mercado, a TIM anunciou que a operadora se manteve no grupo seleto de empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 ao confirmar sua participação na nova carteira, que entra em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2024.

Com isso, a tele termina 2023 com mais um reconhecimento da sua sólida jornada em ESG e alcançando a marca de 16 anos seguindo no índice. A TIM é a empresa de telecomunicações que mais marcou presença por mais anos consecutivos no ISE, que foi criado em 2005 e hoje é referência em opções de investimento sustentável no Brasil.

A nova carteira que entra em vigor no próximo ano reúne 78 companhias de 36 setores da economia, sendo que a TIM aparece na 11ª posição, com melhoria em todas as dimensões avaliadas, ampliando sua pontuação geral de 82 para 84.

A operadora se destaca nos segmentos de diversidade e inclusão, governança de dados e privacidade do cliente, gestão de energia renovável, além de acessibilidade técnica dos produtos e serviços.

Mario Girasole, VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, comenta que: “A trajetória da TIM na integração dos aspectos ambientais, sociais e de governança ao negócio teve início muito antes da sigla ESG se tornar referência no mercado. Prova disso é a nossa longa permanência na carteira do ISE, sendo um destaque no setor de telecomunicações”.

“Esses resultados são possíveis porque a ESG faz parte da nossa operação de forma transversal, direcionando produtos e serviços, inserindo-se em nossa cultura interna e em toda a nossa cadeia produtiva”, completa.

A CFO da TIM, Andrea Viegas, também celebra e reitera a relevância do tema ESG para o mercado financeiro: “investidores estão cada vez mais atentos ao analisar as companhias nos quesitos ambientais, sociais e de governança, além dos indicadores financeiros. A presença no ISE e os outros diversos reconhecimentos que recebemos destaca as ações da TIM e contribui com nosso resultado, em um ciclo virtuoso para a empresa e nossos stakeholders“.

Por fim, a TIM reafirma seu compromisso com o contínuo gerenciamento dos aspectos sociais, ambientais e de governança, criando valor para seus acionistas e demais stakeholders.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários