24/04/2024

Samsung adiciona telefones dobráveis ​​ao seu programa de autorreparo

É a primeira vez que os celulares dobráveis da fabricante integram o programa. Ainda não se sabe quais serão os preços praticados pela marca.

Nesta semana, a Samsung anunciou a adição dos seus smartphones dobráveis no programa de autorreparo da marca, Repara Contigo — chamado de Self Repair no nome original. A iniciativa permite que os donos de produtos da empresa possam realizar o conserto em casa, sem a necessidade de levar para uma assistência técnica.

A novidade é que o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5 se juntarão a toda a série S23, à série Galaxy Tab S9 e à série Galaxy Book 2 Pro no programa de autorreparo da Samsung este mês. Uma parceria com o iFixit , o programa de reparo inicialmente suportava apenas dispositivos S20, S21 e Tab S7.

No início de 2023, a linha S22 e alguns Galaxy Pro foram adicionados e agora, todo o carro-chefe S23 e as linhas dobráveis ​​​​estão se juntando à família conserte você mesmo da Samsung. Entretanto, os smartphones dobráveis só estão disponíveis no Self Repair da Europa e Coreia do Sul.

É a primeira vez que os celulares dobráveis da fabricante integram o programa. No país, o Repara Contigo conta com peças para a linha Galaxy S22, S21 e S20 — uma lista bem modesta quando comparada com outros países. Ainda não se sabe quais serão os preços praticados pela Samsung, mas para ter uma ideia, um kit de peças para reparar a grande tela interna por meio do Google Pixel Fold custa cerca de US$ 900.

O programa de auto-reparo da Samsung dá aos clientes do Galaxy acesso a tudo que precisam para consertar seus próprios dispositivos quando a tela for danificada ou o vidro traseiro quebrar. Também pode ajudar no reparo de portas de carregamento, alto-falantes, bandejas SIM e botões de telefones e tablets, bem como diversas peças para laptops da empresa.

A Samsung também anunciou que mais clientes europeus estão a ter acesso aos kits de auto-reparação à medida que o programa se expande para a Dinamarca, Grécia, Hungria e Portugal.

Confira a lista dos modelos que fazem parte do programa de autorreparo da Samsung:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários