13/04/2024

Qual a hora de trocar o modem de casa? Confira 6 dicas sobre o assunto

Qualidade da internet residencial passa por um bom modem em casa, por isso é importante saber quando trocar o aparelho.

Qual a última vez que você trocou o modem da sua internet em casa? Alterações na qualidade do sinal da rede fixa doméstica, quando descartados problemas externos, podem estar ligados a necessidade de revisão da utilização do roteador de sinal. 

Modem

Confira abaixo seis indícios que mostram que está na hora de trocar o seu roteador doméstico e consequentemente, melhorar a qualidade de conexão dentro da sua casa. Lembrando, que é importante consultar a empresa que oferta sua internet para que a análise seja feita em conjunto. 

6 indícios que mostram a necessidade da troca do modem residencial 

Confira abaixo uma lista de seis situações que refletem a necessidade da troca desse item tão importante para o estabelecimento de uma boa conexão dentro de casa:

  1. Aumento do número de pessoas e dispositivos conectados ao mesmo tempo

Com o crescimento do número de dispositivos conectados simultaneamente, como smartphones, tablets, laptops, smart TVs e dispositivos IoT, um modem mais recente pode oferecer uma capacidade de processamento e largura de banda superior para lidar com a demanda crescente, evitando congestionamentos na rede.

  1. Segurança dos dados

Modems mais recentes geralmente vêm com recursos avançados de segurança, como firewalls aprimorados, protocolos de criptografia mais robustos e atualizações regulares de firmware. A troca para um modem mais recente pode ajudar a proteger sua rede contra ameaças de segurança emergentes.

  1. Alcance do sinal

Um modem mais recente pode oferecer uma melhor cobertura de sinal, especialmente em áreas maiores ou em ambientes com muitas paredes. A melhoria no alcance do sinal garante uma conexão estável em todos os cantos da sua casa, evitando áreas com sinal fraco ou sem conexão.

  1. Necessidade de atualização

Com avanços contínuos na tecnologia de rede, os modems mais recentes são projetados para aproveitar as últimas inovações. Atualizar seu modem garante que você esteja utilizando tecnologia atualizada, o que pode resultar em melhor desempenho, eficiência energética e compatibilidade com serviços emergentes.

  1. Incompatibilidade de frequência com dispositivos

Dispositivos mais recentes podem operar em frequências mais altas e eficientes. Um modem mais antigo pode ser incompatível com essas frequências, resultando em desempenho inferior. Ao trocar para um modem mais recente, você garante compatibilidade com a variedade crescente de dispositivos e tecnologias disponíveis.

  1. Instabilidade na conexão e velocidade da internet

Modems mais antigos podem experimentar problemas de estabilidade na conexão e oferecer velocidades mais lentas em comparação com os modelos mais recentes. A troca para um modem mais atualizado pode proporcionar uma experiência de internet mais rápida e estável, atendendo às crescentes demandas de conectividade.

Ao considerar a troca do modem de casa, avalie esses fatores para garantir uma experiência de internet mais eficiente, segura e adaptada às necessidades modernas de conectividade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários