23/04/2024

Aplicativos brasileiros estão entre os vencedores do App Store Award da Apple

Premiação acontece todos os anos, onde a empresa norte-americana reconhece os melhores aplicativos e jogos da sua loja virtual; confira!

Nesta quinta-feira (30 de novembro), a Apple divulgou os vencedores do App Store Award de 2023, que reconhece os melhores aplicativos do ano na sua loja virtual. Pela primeira vez, criadores brasileiros entraram na lista, com dois aplicativos entre os melhores.

A Apple selecionou os vencedores deste ano, que segundo a empresa, conseguiram capacitar os usuários a “liberar sua criatividade, descobrir um mundo de novas aventuras e se divertir com a família e amigos”. Tim Cook, CEO da Apple, também falou sobre o prêmio, revelando que “É inspirador ver a forma como os desenvolvedores continuam a criar aplicativos e jogos incríveis que estão redefinindo o mundo ao nosso redor”.

“Os vencedores deste ano representam o potencial ilimitado dos desenvolvedores para dar vida às suas visões, criando aplicativos e jogos com notável engenhosidade, qualidade excepcional e missões orientadas para propósitos”, afirma Cook.

Dos melhores aplicativos escolhidos pela Apple estão os apps SmartGym, de Matt Abras, para o Apple Watch, e o Prêt-à-Makeup, de Roberta Weiand, para o iPad. Segundo a empresa, o SmartGym “brilha no Apple Watch com sua ampla biblioteca de exercícios, rotinas e relatórios robustos de fitness”, enquanto que o Prêt-à-Makeup “oferece um bloco de notas virtual de maquiagem verdadeiro à vida no iPad para artistas profissionais e usuários casuais, ao mesmo tempo que promove a inclusão e a expressão pessoal”.

Confira a lista com os vencedores:

  • App do ano para iPhone: AllTrails, da AllTrails, Inc.
  • App do ano para iPad: Prêt-à-Makeup, da Prêt-à-Template.
  • App do ano para Mac: Photomator, da UAB Pixelmator Team.
  • App do ano para Apple TV: MUBI, da MUBI, Inc.
  • App do ano para Apple Watch: SmartGym, de Mateus Abras.

Sobre os Apps brasileiros

O Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, traz um bloco de notas de maquiagem realista no iPad para artistas profissionais e público geral enquanto incentiva a inclusão e a autoexpressão. O aplicativo oferece mais de 700 produtos de beleza para mais de 40 modelos de rosto diferentes. Na descrição do aplicativo, ele afirma não perder a qualidade nos movimentos de zoom, e pode ser usado offline.

O SmartGym, de Mateus Abras, foi desenvolvido para o Apple Watch com uma biblioteca completa de exercícios, rotinas e relatórios de treino aprofundados, e se descreve como “ter um Personal Trainer no pulso ou no bolso”.

Por meio da Inteligência Artificial, o aplicativo cria treinos personalizados que podem ser feitos em casa ou na academia, com base no equipamento que o usuário possui, nos músculos que deseja atingir e por quanto tempo e com que frequência deseja treinar.

Jogos

A Apple também selecionou os melhores jogos da loja. Confira!

  • Jogo do ano para iPhone: Honkai: Star Rail, da COGNOSPHERE PTE. LTD.
  • Jogo do ano para iPad: Lost in Play, da Snapbreak Games.
  • Jogo do ano para Mac: Lies of P, da NEOWIZ.
  • Jogo do ano do Apple Arcade: Hello Kitty Island Adventure, da Sunblink.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários