11/07/2024

Algar Telecom amplia portfólio e integra três novas startups na venture builder

Parceria é parte da missão da empresa em buscar, no mercado, soluções inovadoras que facilitem o dia a dia dos profissionais do setor telecom.

A Algar Telecom Venture Builder, unidade de negócio da Algar Telecom, integrou três novas startups em seu portfólio: Cadex, Dot a Dot e Guia da Alma. Com as chegadas, a empresa reforça a sua missão da CVB (Corporate Venture Builder) em buscar, no mercado, soluções inovadoras que facilitem o dia a dia dos profissionais do setor de telecomunicação.

As parcerias foram firmadas após executivos de diversas áreas da Algar identificarem a sinergia com os negócios das companhias e a relevância de suas soluções para o mercado.

A Cadex é uma plataforma de georreferenciamento de postes de energia. Já a Dot a Dot é um provedor Latam de soluções de internet gerenciada, SD-WAN e conectividade em nuvem. E a Guia da Alma integra terapias tradicionais e complementares em sua plataforma.

Wellington Borel, CEO da unidade, conta que “As companhias de diversos segmentos estão sempre em busca de soluções inovadoras, seja para expandir e modernizar seus negócios, seja para apoiar os funcionários na busca por uma vida mais saudável e equilibrada”.

“Por isso, estas novas parcerias, que atuam em diferentes frentes, além de agregar conhecimentos valiosos para nosso portfólio, também vão nos ajudar a expandir nossa atuação, desde tecnologias mais robustas para o setor de telecom, até tratamentos voltados para saúde mental”, complementa.

Conheça as startups

  • Cadex: fundada em 2022 e com sede em Goiânia (GO), a plataforma oferece aos projetistas de redes uma solução completa, incluindo o mapeamento georreferenciado de postes, a quantidade de unidades consumidoras (potenciais clientes) e um plugin para AutoCAD que automatiza o desenvolvimento dos projetos.

Ao ingressar na indústria de telecomunicações, percebi a necessidade de uma ferramenta que pudesse otimizar o processo de planejamento e execução dos projetos de rede, porque muito do esforço era manual. Isso, além de aumentar os erros, gerava uma demora maior na conclusão dos serviços“, comenta Marcelo Ferreira de Sousa, fundador da startup.

  • Dot a Dot: com sede em São Paulo, a Dot a Dot Telecomunicações foi fundada em 2021 e se tornou um provedor de soluções de internet gerenciada, SD-WAN e conectividade em Nuvem na América Latina.

Ao iniciar nossas operações, percebemos a necessidade de uma abordagem inovadora para gerenciar as complexidades dos serviços de grandes companhias de diversos setores, com foco no corporativo”, afirma Charles Oliveira, fundador da empresa.

  • Guia da Alma: Com sede em Florianópolis (SC), a Guia da Alma foi fundada em 2015 e se estabeleceu como uma especialista em soluções de saúde mental, fornecendo uma plataforma de terapias, conteúdo e tecnologia voltada para o benefício corporativo. A plataforma fornece terapias, conteúdo e tecnologia voltada para o benefício corporativo.

“Nossa missão é prevenir os impactos de uma baixa saúde mental no ambiente de trabalho, oferecendo apoio emocional e ferramentas estratégicas para melhorar o bem-estar dos colaboradores”, comenta Rodrigo Roncaglio, também cofundador.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários