23/04/2024

American Airlines vai ampliar o acesso ao Wi-Fi para aeronaves regionais

Até então, a rede de internet está disponível apenas nos aviões da empresa matriz, do Airbus A319 e Boeing 737 em diante.

A American Airlines anunciou que vai expandir o seu serviço de internet a bordo, e pretende ajudar mais clientes a terem acesso a conectividade em voos por meio da introdução de Wi-Fi de alta velocidade nas aeronaves regionais operadas pela empresa aérea.

A companhia vai ampliar sua parceria com a Intelsat, a mesma utilizada em suas aeronaves maiores, para instalar Wi-Fi em quase 500 aeronaves da American Eagle, sua subsidiária para voos regionais no próximo ano. A previsão para término da implantação é de dois anos.

Estas aeronaves, operadas sob a marca American Eagle, incluem os jatos Embraer E170 e E175, além dos Bombardier CRJ-700 e CRJ-900. Segundo a American Airlines, os jatos ERJ-145 e CRJ-200 não terão Wi-Fi instalado já que estão numa fase de aposentadoria gradual.

Atualmente, a American Airlines conta com o maior número de aviões equipados com Wi-Fi de alta velocidade nos EUA, tendo o serviço em mais de 900. Com a ampliação do serviço, o objetivo é aumentar o número total de aeronaves conectadas por satélite para mais de 1.400 assim que as atualizações planejadas nas aeronaves regionais forem concluídas.

A antena, de Matriz Direcional Eletrônica, da Intelsat, será instalada nos jatos da subsidiária. As antenas de Array de Feixe Eletronicamente Controlado (ESA) são multiórbitas, interoperando tanto nos satélites geoestacionários da família Intelsat quanto em uma constelação de satélites de Órbita Baixa da Terra (LEO), proporcionando uma conexão de internet de alta velocidade e baixa latência.

Essa nova tecnologia permitirá que essas aeronaves regionais alcancem velocidades de Wi-Fi rápidas, semelhantes às disponíveis apenas nos aviões da empresa matriz, do Airbus A319 e Boeing 737 em diante. Com a expansão, American Airlines está reforçando seu compromisso de oferecer uma experiência consistente e conectada para os clientes em todos os voos equipados com conectividade da American, com a capacidade de fazer streaming, navegar, verificar e-mails e até mesmo fazer login em VPN durante o voo.

A American Airlines conta que no início deste ano, a empresa se tornou a primeira companhia aérea a oferecer capacidade de streaming em 100% de sua frota principal, para que os clientes assistam ao conteúdo de vídeo de sua plataforma de streaming favorita, e esse relacionamento ampliado com a Intelsat levará os recursos de streaming a novos patamares.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários