25/04/2024

Algar Telecom ativa o sinal 5G em 20 bairros de Patos de Minas

Além do 5G, a empresa também anunciou melhorias na qualidade do sinal 4G, com a instalação de novas torres para ampliação da cobertura.

Nesta segunda-feira (11), a Algar Telecom anunciou oficialmente a ativação do sinal 5G em Patos de Minas, em Minas Gerais. A novidade foi anunciada em uma reunião do vice-presidente de negócios da empresa, Márcio Jesus, com o prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo). Cobrindo 20 bairros, o sinal terá abrangência superior a 80% da cidade.

O lançamento do 5G em Patos de Minas é um marco importante para a cidade. Jesus diz que trará uma melhor experiência para o consumidor em velocidade, menor latência e aumento de potencial para o uso da internet por meio do celular, tanto para a execução nos mais variados tipos de aplicativos e nas redes sociais, como também em jogos eletrônicos e na exibição e compartilhamento de vídeos.

Além do 5G, a Algar Telecom anunciou melhorias na qualidade do sinal 4G, com a instalação de novas torres para ampliação da cobertura. O prefeito da cidade celebrou a chegada do 5G à cidade. “Uma das primeiras cidades de Minas a ter 5G. O 5G já está ativado e chegará à maioria da área da nossa cidade”.

Para ter acesso a rede móvel, é necessário ter um smartphone compatível com a tecnologia, além de um chip da Algar Telecom com plano de dados ativo (pré ou pós-pago).

A ampliação do acesso à tecnologia na área original de concessão da operadora chegará a 32 localidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, com previsão de conclusão até o fim do ano, atingindo cerca de 50% da população que vive na área de cobertura da operadora.

Bairros da cidade que recebem o sinal 5G da Algar Telecom são

  1. Copacabana
  2. Vila Garcia
  3. Centro
  4. Caiçaras
  5. Lagoa Grande
  6. Jardim Panorâmico
  7. Ipanema
  8. Caramuru
  9. Vila Rosa
  10. Rosário
  11. Brasil
  12. Sebastião Amorim
  13. Cidade Nova
  14. Alvorada
  15. Cristo Redentor
  16. Céu Azul
  17. Sorriso
  18. Jardim Paulistano
  19. Gramado
  20. Vila Santa Luzia
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários