05/04/2024

V.tal e Ligga assinam memorando de entendimento para negociar fusão

De acordo com a fonte, o processo é liderado pelo BTG Pactual, cujos fundos de investimento detêm 68,8% da V.tal.

A V.tal e a Ligga Telecom assinaram um memorando de entendimento (MoU) para uma possível fusão. De acordo com uma fonte familiarizada com o assunto à BNamericas, os executivos e advogados das empresas se reuniram esta semana para assinar os termos de um processo de diligência que durará cerca de 180 dias.

De acordo com a fonte, o processo é liderado pelo BTG Pactual, cujos fundos de investimento detêm 68,8% da V.tal. Outros investidores da V.tal incluem a GIC, de Singapura, e a CPP Investments, do Canadá. A participação restante de 31,2% pertence à Oi.

O MoU representa um passo além do acordo que o provedor de serviços de Internet assinou realmente com a empresa de rede neutra para alugar a infraestrutura de fibra óptica para fornecer serviços de banda larga até a cada do cliente (Fiber To The Home) no estado do Paraná.

A V.tal e o BTG Pactual foram procurados pelo BNamericas, mas não quiseram comentar o assunto. A Ligga Telecom chegou a responder o contato, apenas falou sobre o acordo com a rede neutra, e limitando a dizer que “assinou contrato de utilização da rede neutra da V.tal para viabilizar sua entrada em cidades onde atualmente não está presente com rede própria”. Além disso, completou que

“O setor está passando por uma transformação e a Ligga está disposta a liderar essa frente com foco no atendimento ao cliente e em novos serviços, bem como em oportunidades de negócios para crescimento na indústria de telecomunicações”.

Dessa forma, ainda não há informações dos termos dessa fusão envolvendo as empresas, sendo que elas seguem modelos diferentes de negócios, enquanto uma foca no modelo atacadista, a outra foca nos segmentos varejo e B2B.

Em uma fusão entre a V.tal e a Ligga Telecom, poderia envolver a rede da V.tal, herdada da Oi, que abrange 400 mil quilômetros de backbone terrestre e 22 milhões de residências com fibra, além dos 26 mil km de cabos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e EUA.

Da parte da Ligga, a empresa possuía 566 mil clientes ao final de setembro, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo que 366 mil são de banda larga por fibra.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários