22/04/2024

Fibra ‘invisível’ chega ao hub de arquitetura e construção civil em Curitiba

Segundo a Furukawa, o Invisilight é quase imperceptível, que pode ser instalada rapidamente e se integra ao ambiente com facilidade.

Na mansão, localizada no bairro Seminário, em Curitiba, em uma parceria da Furukawa e a Pine Smart Home, especialista em automação residencial, foram instalados 32 metros de fibra óptica. Entretanto, tem um diferencial, se trata da Invisilight, a nova fibra invisível da Furukawa Electric, multinacional japonesa líder em soluções de Comunicação.

A fibra Invisilight, que pode ser instalada junto ao rodapé dos ambientes, dispensando obras civis, foi aplicada em ambientes da Casa OHM, hub de negócios que concentra, em um mesmo local, imobiliárias, escritórios de decoração e empresas de automação residencial.

Eduardo Ribas, da Pine Smart Home, uma das empresas localizadas na Casa OHM, explica que o Invisilight é a solução ideal quando se quer garantir conectividade em projetos que não preveem intervenção pesada de infraestrutura, algumas vezes por escolha do cliente; outras por limitações arquitetônicas do próprio imóvel.

“Há casos de imóveis grandes e antigos, em que o cliente quer que a conexão chegue com qualidade em vários pontos, até nos quartos. Para esses projetos, o Invisilight é uma ótima solução”.

Evandro Luz, Gerente de Engenharia na Furukawa Electric, conta que a “Invisilight é uma opção inovadora para melhorar a qualidade da internet não apenas dentro de residências, mas também em empresas, hospitais, hotéis e prédios históricos, pois a conexão por fibra entre pontos de acesso é melhor que o Wi-Fi em ambientes fechados, já que realmente contorna os obstáculos físicos de um imóvel. Isso garante que não haja perda de velocidade nem aumento de latência”.

De acordo com a empresa, a fibra invisível, além de entregar toda potência necessária para uma casa ou condomínio corporativo, sua instalação é fácil e rápida, por não precisar passar por dutos.

“A questão da agilidade e a possibilidade de aplicação, sem a necessidade de interdição de espaços, torna o produto muito adequado, por exemplo, para hospitais e hotéis, que têm sua disponibilidade física comprometida, em caso de obras e reformas. Por isso o Invisilight chega como uma forma de resolver esse problema, já que pode ser instalado em rodapés e contornando as paredes do local”.

Sobre a Furukawa

A Furukawa Electric Latam é uma indústria de soluções de infraestrutura de comunicação com Matriz em Curitiba/PR e outras plantas Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG, além de fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Com um abrangente portfólio de soluções de infraestrutura de comunicação, atende a diversos mercados como data centers, indústrias, escritórios, operadoras e serviços, entre outros, em todos os níveis de aplicações.

Sua marca Furukawa Solutions é fruto da união de diversos centros de desenvolvimento, produção e suporte distribuídos por todo o mundo, contando com a Solidez do grupo Furukawa Electric, que atua há mais de 135 anos de forma Global, ofertando soluções de classe mundial com suporte e serviços locais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários