26/04/2024

Cidades ainda enfrentam algum tipo de problema na rede móvel após tempestade em SP

De acordo com a Anatel, até as 19 horas da segunda-feira (07), ainda era possível detectar problemas no serviços em pelo menos 32 municípios.

Quase uma semana depois das fortes chuvas e ventos com mais de 100 km/h que afetaram todo o estado de São Paulo, algumas cidades ainda estão com instabilidades no serviços de comunicações. Nesta terça-feira (07), a Agência Nacional Nacional de Telecomunicações (Anatel), informou que segue monitorando a situação em mais de 50 municípios afetados pela forte tempestade.

A agência afirma que até as 19 horas da segunda-feira (07), em pelo menos 32 cidades, ainda era possível detectar indisponibilidade ou instabilidade na rede de alguma das três prestadoras (Vivo, TIM e Claro). A Anatel trouxe um balanço das cidades que estão com 50% do serviço de telefonia móvel afetado.

São elas: Cotia (TIM, com 50% de afetação da rede; Vivo, com 23%; e Claro, sem afetação), Ribeirão Branco (Vivo, com 50%; Claro, com serviço recuperado; e TIM, sem afetação) e São Lourenço da Serra (Vivo e TIM, com 50%; e Claro, sem afetação).

Ainda de acordo com a agência reguladora, dos 51 municípios acompanhados, ainda havia uma “afetação” igual ou superior a 20% na rede de alguma prestadora em 14 municípios. Segundo a agência, 32 cidades, embora estejam abaixo dos 10%, ainda sofrem com “alguma afetação”. É o caso da cidade de São Paulo, com afetação parcial de 3% na rede da Claro e da Vivo e 9% na rede da TIM, ontem à noite.

A forte tempestade atingiu o estado paulista na última sexta-feira (03), onde deixou os serviços de telecomunicações fora do ar em todo o estado. No domingo (06), a Anatel informou que estava monitorando a situação em 48 municípios.

No caso dos serviços de telefonia móvel, as equipes estavam atuando para restabelecer o serviço “no menor tempo possível”. Entretanto, a banda larga fixa acaba sendo um caso à parte, uma vez que a falta de energia elétrica nas residências compromete o serviço, que depende do funcionamento de modems e roteadores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários