17/04/2024

América Latina: Claro Sport estreia como canal FAST na Pluto TV

Programação do canal é voltada para esportes e temas relacionados aos últimos acontecimentos de futebol, ciclismo, automobilismo, etc.

A rede de sinais esportivos Claro Sport, da América Móvil, anunciou nesta semana uma parceria com a Paramount para distribuir seu primeiro canal primeiro canal FAST (Free Advertising-Based Streaming Television) por meio do streaming gratuito Pluto TV. O acordo é válido para quase toda a América Latina.

O Claro Sports está presente na TV por assinatura em quase toda a América Latina, tanto por meio da Claro, operadora própria da América Móvil, quanto por meio da distribuição de outras empresas de TV por assinatura. Agora, o canal estará disponível na Pluto TV nos seguintes países: Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

“Esta é a primeira aliança FAST do Claro Sports, estamos ampliando o alcance para o público em geral”, comentaram os porta-vozes da rede esportiva.

Infelizmente, a transmissão do Claro Sport no Brasil fica de fora do acordo, por questão de direitos de exibição. Entretanto, é possível assistir alguns vídeos do canal por meio do canal oficial no YouTube.

O Claro Sport conta com um sinal 24 horas, sendo que sua programação é voltada para a transmissão ao vivo de competições, destaques, telejornais e programas de análises e debates esportivos de futebol, ciclismo, automobilismo, tênis, basquete, entre outros.

Entre os direitos de exibição do canal, em países como o México, estão os Jogos Olímpicos (Paris 2024), os Jogos Centro-Americanos e do Caribe, jogos da liga mexicana de futebol, a Bundesliga (liga alemã de futebol), a Liga Mexicana de Beisebol (LMB), o futebol americano profissional do México e algumas das ligas mais importantes de artes marciais mistas (MMA), entre outros eventos.

Para a Pluto TV, a incorporação da Claro Sports reforça a estratégia do streaming gratuito de expandir sua oferta esportiva na região. Além dos canais ITV Deportes e Fuel TV, sinais de esportes de combate e sinais DAZN, a plataforma Paramount tem o direito de transmitir ao vivo a Copa Libertadores, o torneio interclubes de futebol mais importante da América do Sul.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários