26/04/2024

WhatsApp testa atualizações de novas formatações de textos

Meta, dona do mensageiro, está testando algumas novidades para o WhatsApp que envolvem mudanças na formatação de texto.

O WhatsApp está trabalhando em uma série de atualizações destinadas a aprimorar a experiência dos usuários. A empresa está atualmente em fase de testes para introduzir novas ferramentas de formatação de texto e códigos secretos em chats bloqueados. Essas funcionalidades estão sendo testadas em versão beta e estão disponíveis apenas para um grupo restrito de usuários Android.

WhatsApp

As ferramentas de formatação de texto recém-desenvolvidas incluem blocos de código, blocos de citação e listas, proporcionando aos usuários uma maior flexibilidade para personalizar suas mensagens. Por exemplo, o bloco de código será particularmente útil para engenheiros de software que desejam compartilhar linhas de código de maneira mais clara e compreensível. Estas atualizações prometem tornar a comunicação no WhatsApp mais versátil e eficiente para os usuários que desejam uma experiência de mensagens mais personalizada e informativa.

Foto: Reprodução/WABetainfo

O WhatsApp também está em processo de desenvolvimento de um outro recurso adicional destinado a aprimorar a segurança e a usabilidade de chats bloqueados dentro do aplicativo. Este novo recurso consiste em um “código secreto” que será adicionado como uma camada extra de segurança para chats que já estão bloqueados, complementando as medidas de autenticação biométrica ou PIN do telefone que já estão em vigor. A principal finalidade dessa adição é conceder aos usuários um maior controle sobre suas conversas privadas, tornando-as mais resistentes a acessos não autorizados.

Além da melhoria na segurança, o recurso de código secreto também visa simplificar a experiência de busca por chats bloqueados. Atualmente, os chats bloqueados não são visíveis na barra de pesquisa do aplicativo, o que pode tornar desafiador localizar uma conversa específica. No entanto, com a introdução deste novo recurso, os usuários terão a capacidade de inserir o código secreto diretamente na barra de pesquisa, facilitando a localização e a recuperação do nome do chat bloqueado desejado.

Vale ressaltar que, por enquanto, essas funcionalidades estão em fase de testes e não estão disponíveis para todos os usuários do WhatsApp. A empresa ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento desses recursos, mas é esperado que eles sejam implementados em futuras atualizações do aplicativo, a fim de proporcionar uma experiência mais segura e conveniente aos seus usuários. A introdução dessas melhorias reforça o compromisso contínuo do WhatsApp em aprimorar a privacidade e a segurança das conversas de seus usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários