05/04/2024

TIM ativa sinal 5G em 25 bairros da cidade de Cascavel-PR; confira!

Operadora antecipa cobertura da tecnologia no município paranaense, uma vez que estava prevista para acontecer apenas em 2025.

Ampliando sua cobertura 5G para mais cidades do país, a TIM anunciou a chegada da tecnologia na cidade de Cascavel, no Paraná. A operadora antecipou o seu serviço em uma parte do município, uma vez que a previsão de liberação do sinal era apenas em 2025.

De acordo com a tela, com cinco torres de transmissão, as quais abrangem 66% dos bairros, com conexões mais rápidas que a tecnologia anterior, o 4G, o sinal da última geração de conectividade móvel está disponível em 25 bairros, sendo eles:

  • Centro, Cancelli, Country, São Cristóvão, Pacaembu, Região do Lago, Maria Luiza, Parque São Paulo, Neva, Pioneiros Catarinenses, Alto Alegre, Coqueiral, Parque Verde, Recanto Tropical, Canadá, Brasmadeira, Interlagos, Brasília, Universitário, Santa Felicidade, Quatorze de Novembro, Esmeralda, Santa Cruz, Santo Inácio e Espigão Azul.

O diretor comercial da TIM para a Região Sul, Christian Krieger, foi até à Capital do Oeste do Paraná anunciar o lançamento da cobertura 5G na cidade, e declarou que município cascavelense é destaque no setor do agronegócio e referência nos polos universitário e da saúde, por isto, a empresa trabalhou para garantir a qualidade no sinal 5G.

“Estamos investindo em tecnologia em cidades importantes para o desenvolvimento da economia do Estado. Queremos ser parceiros na transformação digital por meio da conectividade, e com o 5G, abrimos as portas para um futuro. Cascavel é uma cidade estratégica para o Estado e para a TIM e não poderia ficar de fora”, afirmou.

Para poder acessar a rede 5G da TIM, o cliente precisa ter um aparelho compatível com a tecnologia, e está dentro da área de cobertura. Além disso, averiguar os dados de navegação do celular, se o roaming está ativo apenas para o 4G ou ainda se há a opção automática para captar o sinal 5G.

Cobertura 5G da TIM

A cidade de Cascavel se junta aos 17 municípios do Paraná que já contam com a rede da operadora: São eles: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaratuba, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Toledo.

Ao todo, mais de um terço de toda a população urbana do país já tem o sinal 5G da TIM disponível, com 6.800 antenas ativas. A cobertura da operadora está em mais 40 cidades em todas as regiões do país neste mês. Atualmente, a tele está presente com a tecnologia em 180 municípios do país, incluindo todas as capitais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários