27/04/2024

Nokia implementará rede privativa 5G sem fio em fábrica da Jacto

Segundo comunicado da empresa, a rede usará a faixa de 700 MHz para 4.9G/LTE e, a de 3,7 GHz, para 5G, conectando toda a extensão da fábrica.

Nesta terça-feira (03), a Nokia anunciou que foi a escolhida pela Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, para implementar uma rede privativa sem fio, de nível industrial, 4.9G/LTE e 5G, a partir da solução “Nokia Modular Private Wireless”, líder de mercado, com 5G NSA. A rede será a primeira da América Latina para o setor de maquinário agrícola.

A rede privativa 5G será implementada na fábrica inteligente 5G que a Jacto está construindo na cidade de Pompéia, no interior do estado de São Paulo. A planta com 96.000 metros quadrados vai abrigar um sistema de pintura automatizado, com tecnologia de ponta, manuseio autônomo de veículos e um sistema de armazenamento automatizado. Ainda contará com um centro avançado de treinamento.

De acordo com a Nokia, a rede usará a faixa de 700 MHz para 4.9G/LTE e, a de 3,7 GHz, para 5G, e conectará toda a extensão da fábrica, com alta capacidade e latência ultrabaixa. A fábrica fica na unidade de Paulópolis (SP) e será inaugurada, já com a nova rede, em dezembro deste ano.

Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto, explica que a rede Nokia foi a melhor proposta para atender o projeto da empresa.

“A unidade Paulópolis chega para atender ao mercado interno e externo com as linhas de produtos para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e de cana-de-açúcar, além de agricultura de precisão, digital e veículos autônomos. Consultamos vários players do mercado de telecomunicações, e a Nokia foi a que apresentou a melhor proposta em termos de qualidade, robustez e escalabilidade do produto para atender o nosso projeto”.

A Nokia já implementou redes de missão crítica para mais de 2.200 clientes corporativos líderes nos segmentos de manufatura, saúde, transporte, energia, portos, webscale e setor público, por todo o mundo.

Marcelo Entreconti, Diretor da Nokia Enterprise para a América Latina, conta que “A manufatura agrícola tem impacto direto em nosso dia a dia, gerando imediatamente valor à sociedade. Na Nokia, valorizamos e sabemos do enorme potencial de transformação de projetos como este. Agradecemos à Jacto, líder em tecnologia para agricultura, pela confiança, e esperamos expandir ainda mais a nossa colaboração“.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários