27/04/2024

Ministro das Comunicações recebe delegação dos EUA para parcerias no setor

Brasil busca cooperação para promover inclusão digital e conectividade através do diálogo na comunicação do país em parceria com os EUA.

No dia 23 de outubro, última segunda-feira, o Ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, recebeu uma delegação do Departamento de Estado dos Estados Unidos na sede do Ministério das Comunicações (MCom), localizado em Brasília. A delegação norte-americana, liderada pela Representante Especial Dorothy McAuliffe, expressou elogios às iniciativas do Brasil no setor de telecomunicações.

MCom

Diante de uma plateia composta por mais de 20 chefes e dirigentes de organizações dos Estados Unidos, o Ministro Juscelino Filho destacou que, ao assumir a presidência do G20, o Brasil assumiu o compromisso de promover um diálogo com outras nações de destaque no que diz respeito à inclusão digital e conectividade.

Ele enfatizou a importância desse momento para a tomada de decisões relevantes para os países do grupo, destacando que agora cabe ao Brasil a tarefa de estabelecer parcerias visando o desenvolvimento das iniciativas governamentais nesse âmbito.

“É um momento importante de decisões nesta linha para os países do grupo. Cabe a nós agora a construção das parcerias para o desenvolvimento das iniciativas do governo”.

Durante a reunião, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentou à delegação norte-americana as políticas públicas e objetivos que estão sendo buscados por meio de programas como o “Norte Conectado,” “Escolas Conectadas,” a implementação de uma rede privativa do governo e o programa “Novo PAC,” o qual prevê um investimento de mais de R$ 28 bilhões até o ano de 2026. O Ministro enfatizou que esses avanços no setor de telecomunicações contribuirão significativamente para uma verdadeira transformação digital na sociedade brasileira.

Ele reconheceu que a concretização dessas metas representa um desafio considerável, e destacou que tanto o setor público como o privado estarão empenhados nesse esforço conjunto. Diante disso, Juscelino Filho demonstrou otimismo em relação ao reposicionamento do setor e à capacidade de atrair investimentos necessários para o sucesso das iniciativas.

Os membros da delegação norte-americana expressaram sua gratidão pela oportunidade de diálogo e se colocaram à disposição para dar início a uma agenda de encontros e reuniões bilaterais. Dorothy McAuliffe, a líder da delegação, celebrou esse encontro como o início de um progresso conjunto para superar os desafios que se apresentam no campo das comunicações e tecnologia.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários