27/04/2024

Google Chrome está desenvolvendo ferramenta que reescreve textos

Navegador Google Chrome está desenvolvendo ferramenta de ajuste de textos por meio de AI - Inteligência Artificial.

O Google Chrome está planejando incorporar uma inovadora ferramenta de inteligência artificial (IA), para um futuro próximo, que será destinada a aprimorar a capacidade de reescrever textos.

Google

Esta nova funcionalidade, identificada dentro da plataforma de revisão de códigos conhecida como Gerrit sob o nome “Compose”, e deve oferecer aos usuários a possibilidade de ajustar textos de acordo com diversos critérios, como tamanho, tom e abordagem. Ela também apresentará sugestões para diferentes finalidades, tornando-se uma ferramenta versátil e eficaz para a edição de texto.

Essa funcionalidade do Google Chrome é semelhante à iniciativa da Microsoft para seu navegador Edge, na qual estão testando a integração da IA do Bing Chat. Essa integração tem como objetivo reescrever e adaptar textos de forma a torná-los mais apropriados e relevantes para o público-alvo, proporcionando uma experiência de navegação aprimorada.

A inteligência artificial (IA) em processo de desenvolvimento para o navegador Google Chrome oferece opções fundamentais para a edição de textos. Os usuários terão a capacidade de ajustar o comprimento do texto, tornando-o mais curto ou mais longo, bem como selecionar o tom da mensagem, que pode variar entre casual e formal.

De acordo com as informações disponíveis no Chromium Gerrit, o “Compose” será lançado inicialmente como um MVP (produto viável mínimo) no início do próximo ano. Além disso, há planos de expansão da ferramenta para dispositivos móveis, abrangendo os sistemas Android e iOS, proporcionando a mesma funcionalidade de edição de texto em uma variedade de plataformas.

Existe a intenção de expandir o suporte para idiomas adicionais, além do inglês, em um futuro próximo. De acordo com os desenvolvedores, o projeto está intimamente relacionado ao preenchimento automático, fazendo uso de componentes mistos e da arquitetura do Chrome, e eles estão trabalhando para espelhar essa funcionalidade em línguas adicionais no futuro.

Além dessa nova tecnologia que está sendo preparada, em outubro, o Google aprimorou a experiência de navegação no Chrome, introduzindo novos recursos relacionados à busca de sites e à detecção de erros de digitação.

Uma das melhorias é a capacidade de identificar endereços mesmo quando o usuário não digita a URL de forma precisa, tornando as sugestões mais intuitivas e ágeis, antecipando a intenção do usuário na busca e melhorando a experiência de navegação. Essas melhorias também estão vinculadas ao preenchimento automático inteligente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários