19/04/2024

Google Maps atualiza versão com IA no Rio de Janeiro e São Paulo

Recurso de localização do buscador Google, o Maps, recebeu uma nova atualização com diferentes tecnologias.

O Google introduziu uma nova funcionalidade no aplicativo Google Maps, desde a última quinta-feira, 26 de outubro, que permite aos usuários encontrar lugares próximos com mais facilidade. Com esta atualização, os usuários de iPhones e smartphones Android no Brasil, especificamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, agora podem usar a câmera de seus dispositivos para apontar para a rua e visualizar na tela quais estabelecimentos estão localizados naquela direção.

Google

Essa nova funcionalidade faz parte de uma série de atualizações que o Google está implementando para tornar o Google Maps mais envolvente e útil para os usuários. Embora outras atualizações estejam sendo lançadas em outros lugares, o recurso de visualização de estabelecimentos próximos através da câmera está disponível para os brasileiros em São Paulo e no Rio de Janeiro, e faz parte de um conjunto de melhorias planejadas para proporcionar uma experiência mais imersiva no Google Maps.

Em novembro do ano passado, o Google lançou uma funcionalidade denominada “Busca com Live View” em algumas cidades, como Nova York, Londres, Paris e Tóquio. Agora, esta funcionalidade foi rebatizada como “Lens” no Google Maps. Essa ferramenta representa uma evolução em relação ao conhecido “Street View” do Google Maps, que permite visualizar as ruas como são na realidade. A principal diferença está na combinação de tecnologias, nomeadamente a inteligência artificial e a realidade aumentada.

Com a função “Lens”, o aplicativo utiliza a câmera em tempo real do dispositivo para destacar pontos de interesse nas proximidades do usuário. Se o usuário deseja encontrar restaurantes, o aplicativo mostrará opções nessa categoria.

O mesmo se aplica a bares, farmácias, caixas eletrônicos, cafeterias, hotéis, supermercados, lojas de roupas, academias e muitos outros estabelecimentos. Essa funcionalidade revolucionária ajuda os usuários a encontrar facilmente o que estão procurando, tornando a navegação no Google Maps mais conveniente e intuitiva.

Veja como usar a ferramenta “Lens” no Google Maps:

  1. Selecione o ícone do Lens na barra de pesquisa do Google Maps (canto superior direito da tela).
  2. Quando a imagem da câmera do dispositivo for exibida, o aplicativo mostrará os lugares na direção para onde o celular está apontando.
  3. Você pode escolher o tipo de estabelecimento desejado na barra inferior do aplicativo.
  4. Depois de selecionar o destino, o Maps traçará o trajeto e exibirá instruções na tela com setas grandes para direita, esquerda, para frente ou para trás.
  5. A navegação também mostrará a distância até alguns pontos de referência e opções de caminho para chegar ao destino escolhido.
ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários