18/04/2024

Brasil TecPar faz parceria com a Telecall para ser operadora móvel

Através dessa união de negócios, a Brasil TecPar agora pode ofertar novos serviços como operadora móvel para seus clientes.

O grupo Brasil TecPar, uma empresa de telecomunicações com quase 30 anos de experiência no mercado, anunciou uma parceria estratégica durante o evento Futurecom23. A empresa fechou um acordo com a Telecall para utilizar a plataforma de MVNE (Mobile Virtual Network Enabler), o que permitirá à Brasil Tecpar entrar no mercado de serviços móveis. Esta decisão envolve as marcas de seus provedores de banda larga, nomeadamente a Amigo Internet, que atua no varejo em 273 cidades, e a Ávato, com foco em serviços B2B e atacado.

Brasil TecPar

A Brasil TecPar é conhecida como uma das dez maiores concorrentes no mercado de internet do Brasil, atendendo a mais de 600 mil clientes. A empresa possui operações de internet fixa e por satélite em seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso, sua rede de fibra óptica se estende por impressionantes 35.800 quilômetros, conectando 330 cidades em todo o país.

Essa parceria entre a Brasil TecPar e a Telecall é vista como uma decisão estratégica com grande sinergia, pois visa atender melhor o cliente final. Ela complementará os serviços de banda larga fixa já oferecidos pela Brasil TecPar, possibilitando à empresa expandir seu alcance e diversificar seu portfólio de serviços para atender às crescentes demandas dos consumidores no mercado de telecomunicações. Bruno Ajuz, vice-presidente sênior da Telecall, destacou a importância dessa parceria focada no cliente final.

“Essa parceria tem grande sinergia, com foco no cliente final, complementando o serviço de banda larga fixa da Brasil Tecpar”.

Os executivos da Telecall e da Brasil Tecpar celebraram uma parceria estratégica. Na equipe da Telecall estavam Cleber Ajuz, presidente; Allan Ajuz, CEO; Bruno Ajuz, vice-presidente sênior; e Marcelo Duarte, diretor de atacado. Por outro lado, representando a Brasil Tecpar, estavam presentes Gustavo Stock, CEO; Wendel de Melo, COO; Gustavo Krowczuk, CIO; e Heron Magoga, Head de Engenharia.

A Telecall é uma empresa que possui licenças concedidas pela Anatel para oferecer serviços de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia – banda larga fixa), STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado – telefonia fixa) e SMP (Serviço Móvel Pessoal – telefonia móvel). Além disso, a empresa possui uma extensa rede de fibra óptica própria que abrange uma distância de 700 km no Rio de Janeiro e 100 km em São Paulo.

Um destaque importante é que a Telecall também desempenha o papel de habilitadora de MVNOs (Operadoras Móveis Virtuais), sendo credenciada pela Vivo e oferecendo cobertura nacional por meio dessa parceria.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários