15/04/2024

WhatsApp amplia recurso de verificação em duas etapas; confira

Verificação de duas etapas no WhatsApp é um recurso importante na segurança do aplicativo e agora terá atualização.

Como parte de suas contínuas iniciativas para reforçar a segurança do WhatsApp, a empresa Meta disponibilizou a versão 2.23.16.15 do aplicativo em sua fase beta para o sistema operacional Android. Esta atualização traz consigo uma nova funcionalidade relevante. A partir de agora, os usuários têm a capacidade de adicionar uma camada adicional de proteção às suas contas, utilizando seus endereços de e-mail. Esse recurso permite uma abordagem mais robusta para a segurança das contas, fortalecendo ainda mais a privacidade e a integridade das informações dos usuários.

WhatsApp E-mail

A integração dessa característica faz parte da ênfase da Meta em aperfeiçoar a segurança e a privacidade em 2023, por isso várias atualizações desse tipo já foram disponibilizadas. O aplicativo esteve sob escrutínio das autoridades em algumas ocasiões nos últimos anos, portanto, começou a atrair maior atenção.

Além da proteção por meio do correio eletrônico, a empresa já tinha revelado e incorporado, em abril, outras medidas, como a autenticação de um novo dispositivo para uso do serviço de mensagens, verificação automática de código de segurança em conexões seguras e um elemento adicional de verificação para a troca de aparelho.

Ainda não foram tornados públicos os pormenores acerca das circunstâncias que exigirão a verificação através do endereço de e-mail. As informações iniciais sugerem que esta funcionalidade adicional será opcional, permitindo aos utilizadores uma maior flexibilidade para adaptarem as suas próprias configurações de acordo com as preferências individuais.

Neste momento, a nova funcionalidade somente está disponível na versão beta do WhatsApp. Tendo em consideração a abordagem da empresa-mãe, Meta, é provável que recolham feedback por parte dos testadores com o objetivo de avaliar a eficácia e a usabilidade do recurso antes de o disponibilizarem gradualmente a todos os utilizadores, seguindo o padrão habitual de lançamento de atualizações, quer para dispositivos Android, quer para iOS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários