26/04/2024

Motorola faz parceria comercial com a Microsoft para aprimorar smartphone

Com o acordo, os usuários do Lenovo ThinkPhone poderão usar o dispositivo como um computador pessoal de nuvem.

A Motorola e a Microsoft anunciaram uma parceria comercial e uniram forças para aprimorar o Lenovo ThinkPhone, um smartphone projetado para atender às necessidades dos clientes empresariais. Com o acordo, o Windows 365 Cloud PC, que funciona em nuvem, e o Teams Walkie Talkie, estarão embarcados nos dispositivos.

Com a combinação das duas novas ferramentas, os usuários podem desfrutar de uma experiência completa de PC, trabalhando de qualquer lugar e aproveitando os recursos de nuvem e a integração com o Microsoft Teams.

No caso do Windows 365, será possível usar o smartphone como um computador pessoal de nuvem, podendo inclusive ser conectado a um monitor externo, teclado, mouse e headset Bluetooth. Já o Walkie Talkie do Teams vai funcionar bastando ao usuário do smartphone apertar o “botão vermelho” do aparelho para conversar com outros usuários. O recurso permite criar grupos de comunicação instantânea.

O Lenovo ThinkPhone foi lançado no início do ano, e além de melhorias de produtividade, o aparelho oferece recursos de segurança e suporte abrangentes. Com a plataforma de segurança ThinkShield da Lenovo, os usuários têm proteção avançada e gerenciamento integral do dispositivo. Com o acabamento em fibra Aramid, estrutura de alumínio e vidro Gorilla Glass Victus, a Motorola afirma que é mais forte e leve do que o aço. Tem ainda estrutura de alumínio, tela com Gorilla Glass Victus, e é à prova d’água.

O dispositivo conta com um processador Snapdragon® 8+ de primeira geração, tela de alta definição de 6.6″, bateria de 5.000 mAh com carregador TurboPower de 68W e uma câmera Ultrapixel de 50MP, o ThinkPhone oferece desempenho e qualidade excepcionais. Utiliza o mesmo carregados dos notebooks da marca. Traz ainda câmera de 50 MP. O preço sugerido é de R$ 5.499.

Com a parceria, em breve os recursos de Windows 365 via Moto Connect e Walkie Talkie no Microsoft Teams estarão disponíveis para o Lenovo ThinkPhone, da Motorola. O aplicativo Walkie Talkie já está incluso na licença do Teams.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários