14/04/2024

Inteligência Artificial: Brasil é o país líder na interação com a ‘LuzIA’

Assistente virtual que se comunica através de aplicativos de mensagem, a LuzIA, tem feito sucesso entre os brasileiros.

A revolução no campo da inteligência artificial no Brasil está sendo liderada pela LuzIA, uma assistente virtual que obteve uma impressionante base de mais de 2 milhões de usuários em menos de um mês.

LuzIA

Essa assistente virtual está acessível através das plataformas WhatsApp e Telegram e se destaca por suas habilidades em responder perguntas, converter áudios em texto e até mesmo criar imagens.

No cenário internacional, o Brasil se sobressai como o país com o maior nível de interação com a LuzIA. Até o começo de agosto, essa plataforma registrou um total notável de 42 milhões de perguntas submetidas por usuários brasileiros.

É válido ressaltar que a capacidade da ferramenta vai além da simples resposta a perguntas escritas, uma vez que ela também é capaz de transcrever mensagens de áudio em texto. Esse recurso se mostrou extremamente popular entre os usuários, contribuindo ainda mais para a crescente influência da LuzIA.

Os cidadãos do Brasil têm demonstrado um notável interesse em explorar todas as capacidades oferecidas pela LuzIA, uma inteligência artificial assistente. Além de fazer perguntas, essa assistente virtual tem sido responsável por gerar mais de 700 mil imagens conforme as solicitações dos utilizadores. Um aspeto intrigante é a habilidade de ajustar a personalidade da assistente, possibilitando assim uma interação mais única e adaptada às preferências de cada indivíduo.

No que se refere à distribuição geográfica das interações com a LuzIA, é a Região Metropolitana de São Paulo que lidera, totalizando cerca de 260 mil utilizadores envolvidos. Outras áreas metropolitanas, nomeadamente o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, também registam números notáveis, contando com 130 mil e 75 mil utilizadores, respetivamente.

O criador e CEO da LuzIA, Alvaro Higes, expressou a sua satisfação perante a positiva receptividade da ferramenta no Brasil. Ele salientou que, embora estivessem otimistas aquando do lançamento no país, os resultados superaram as expetativas, especialmente tendo em conta a grande popularidade do WhatsApp entre os brasileiros.

A LuzIA foi elaborada com base em tecnologias de ponta, como GPT-3.5 e Whisper da OpenAI, juntamente com o Stable Diffusion da Stability AI. Inicialmente concebida na Espanha, essa auxiliar agora se encontra disponível em mais de 40 nações, sendo o Brasil o líder em termos de engajamento.

Uma das principais vantagens da LuzIA é a sua usabilidade descomplicada. Os utilizadores podem interagir com a assistente diretamente por meio de apps de mensagens, sem a necessidade de aceder a um website ou fazer o download de um aplicativo. Ademais, essa ferramenta assegura a confidencialidade dos utilizadores, tratando todas as informações de maneira anônima.

Para aqueles que têm interesse em experimentar essa assistente virtual revolucionária, basta adicionar o contato (11) 97255-3036 no WhatsApp ou Telegram. A LuzIA é de uso gratuito e não requer um registro, tornando-a acessível a todos os que desejam explorar o potencial da inteligência artificial nas suas conversações do dia a dia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários