20/04/2024

Cristiane Sales é reeleita como CFO pelo Conselho de Administração da Oi

Antes de chegar na tele em 2021, a executiva ocupou o posto de Diretora Executiva de Planejamento e Gestão Financeira na Claro.

Por meio de Fato Relevante divulgado na noite desta quarta-feira (30), a operadora Oi anunciou que o Conselho de Administração reelegeu Cristiane Barretto Sales Para os cargos de Diretora de Finanças e de Relações com Investidores da Companhia (CFO – “Chief Financial Officer” e DRI). O mandato da executiva vai até 30 de agosto de 2025.

De acordo com a tele, como Diretora de Finanças e de Relações com Investidores da Oi, Cristiane Barretto Sales é responsável pela continuidade da implementação da estratégia financeira da empresa, em linha com seus objetivos estratégicos de transformação.

Em seu cargo, a executiva deverá dar ênfase na otimização e simplificação de suas operações, com forte disciplina financeira, fortalecimento dos controles internos e processos contábeis, e na transparência com mercado, sempre alinhado com o Plano Estratégico de Transformação da Oi.

Sobre Cristiane Sales

Cristiane Sales iniciou a sua carreira na Arthur Andersen, onde atuou por 10 anos, chegando à posição de Gerente Senior de Auditoria. Ela é formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador, e possui MBAs com ênfase em telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas e pela IESE Business School da Universidade de Navarra, na Espanha.

Antes de chegar na Oi em 2021, durante o processo de recuperação judicial da operadora, iniciada em 2016, ela ocupava o posto de Diretora Executiva de Planejamento e Gestão Financeira na Claro. Ela coordenou o início do processo de reestruturação financeira da Liq (antiga Contax), ocupando as posições de Conselheira de Administração e CFO da empresa.

Sales também atuou por 15 anos no grupo Telefônica Vivo, onde iniciou como Diretora Financeira da Tele Leste Celular Participações para as operações da Bahia e Sergipe, e ocupou na sequência, já como Vivo Brasil, os cargos de Diretora de Orçamento e Controle de Gestão, Vice Presidente Executiva de Finanças Planejamento e Controle, Diretora executiva de Controladoria, Diretora Executiva de Estratégia e Relação com Investidores e Vice-Presidente de Gestão de Clientes, Estratégia e Qualidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários