14/04/2024

Apple lança aplicativos Music, TV e Dispositivo para usuários do Windows

Segundo a GSM Arena, Apple TV, Apple Music e Apple Devices vão substituir eventualmente o iTunes, que continua existindo no Windows.

Nesta semana, a Apple lançou oficialmente seus aplicativos Apple TV, Apple Music e Apple Devices para o Windows. Os apps estavam em fase de testes desde 2023, mas os usuários do sistema operacional da Microsoft já podem fazer uso das plataformas, reduzindo assim o uso do iTunes, que só será necessário para acessar podcasts e audiolivros no Windows.

Antes, em estado de “visualização”, os aplicativos estavam disponíveis apenas no Windows 11, e não no 10, mas com a atualização, eles ficam à disposição dos usuários em ambas versões do sistema operacional.

De acordo com o portal GSM Arena, a Apple TV, Apple Music e Apple Devices vão substituir eventualmente o iTunes, que continua existindo no Windows, mesmo depois da norte-americana ter eliminado o aplicativo para Mac com o macOS Catalina. No entanto, o app é desajeitado e claramente demorado, sem mencionar que carece de muitos dos recursos modernos. É aí que entram os novos aplicativos.

Por exemplo, diferente do iTunes, o Apple Music possibilita acesso a todos os recursos das próprias plataformas da Apple, incluindo acesso a músicas sem perdas e de alta resolução.

Com o aplicativo da Apple TV, os usuários do Windows poderão acessar suas compras do iTunes, bem como ao conteúdo de streaming do Apple TV+ em até 4K HDR. Já o Apple Devices gerencia coisas como sincronização, backup e atualização de seus dispositivos iPhone, iPad e iPod, permitindo backup e restauração dos dispositivos diretamente do sistema da Microsoft.

Um ponto que deve ser ressaltado é que as novas versões das plataformas estão disponíveis apenas em PCs tradicionais baseados em x86 executando Windows 10 ou Windows 11, e ainda não há sinais de versões ARM64 para dispositivos Windows com tecnologia Qualcomm.

Os aplicativos são resultados de um trabalho da Apple junto a Microsoft, que também lançou a integração do iCloud Photos no Windows, permitindo que os usuários vincule uma biblioteca do iCloud Photos diretamente ao aplicativo Fotos integrado no Windows 11.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários