12/04/2024

Embratel lança solução de transformação digital no campo

Solução da empresa de telecomunicações Embratel é tecnológica e totalmente voltado ao desenvolvimento do agronegócio.

A Embratel anunciou o lançamento da plataforma de soluções Smart Farm, com o objetivo de impulsionar a adoção de conectividade e ferramentas digitais no setor agrícola. Desenvolvida em colaboração com a Farmers Edge, especializada em soluções agrícolas digitais, a nova solução integra tecnologias avançadas e conectividade de alta qualidade. O sistema proporciona um ecossistema inovador, sustentável e interconectado para auxiliar na tomada de decisões estratégicas no campo.

Agro

A plataforma oferece uma variedade de serviços, incluindo imagens via satélite de alta resolução, estações meteorológicas, telemetria, amostragem de solo, processamento de dados com Inteligência Artificial e Machine Learning, bem como um aplicativo de gestão de dados. Além disso, são fornecidos suporte e treinamentos personalizados aos agricultores, contribuindo para a eficiência e otimização das atividades no agronegócio.

“A partir da Smart Farm, a Embratel atua para que seus clientes no campo possam tomar decisões efetivamente informadas sobre as diversas etapas do seu negócio, desde o plantio até a colheita”, afirma Adriano Rosa, Diretor-Executivo da Embratel.

De acordo com o executivo, a proposta é ajudar no desenvolvimento tecnológico do agronegócio, fornecendo soluções modernas para garantir maior qualidade, produtividade e segurança nas fazendas.

“Estamos muito felizes em oferecer soluções inovadoras a este segmento tão importante para o Brasil”, diz.

A Embratel disponibiliza um conjunto de recursos e expertise para apoiar a transição para a digitalização das fazendas, desde a implementação inicial até a curadoria e manutenção contínua. A empresa conta com uma equipe de especialistas em tecnologia altamente qualificados, que podem personalizar soluções de Tecnologia da Informação (TI) e Telecomunicações de acordo com as necessidades específicas dos clientes que atuam no setor agrícola.

A Embratel destaca sua vasta experiência no setor como um diferencial, enfatizando que pode desempenhar um papel fundamental no aumento da produtividade nas áreas rurais e na otimização do uso da terra. Além disso, a empresa ressalta a qualidade da conectividade oferecida pela Claro, que já está integrada às soluções da Embratel. Isso assegura que os agricultores tenham acesso ininterrupto aos dados necessários para monitorar e gerenciar suas operações no agronegócio.

As soluções propostas pela Embratel podem incluir dispositivos de Internet das Coisas (IoT) que são capazes de operar de forma autônoma para medir diversos aspectos, como as condições do solo, o nível de água e o uso de fertilizantes. Isso proporciona aos clientes uma visão abrangente de suas operações agrícolas e permite tomar decisões informadas com base em dados em tempo real.

A plataforma Smart Farm oferece quatro módulos:

  1. Smart Imagery: Fornece imagens de satélite de alta resolução e detecta problemas nas fazendas, notificando os agricultores para correções.
  2. Smart Insite: Monitora o clima e culturas, coletando dados em tempo real para melhorar as decisões agronômicas.
  3. Smart: Combina Smart Imagery e Smart Insite, adicionando telemetria para monitorar equipamentos agrícolas em tempo real e economizar combustível.
  4. Smart VR: Inclui todas as funcionalidades anteriores e oferece consultoria agronômica para otimizar o uso de insumos e práticas sustentáveis.

Essas soluções incluem um aplicativo de gerenciamento que exibe em tempo real os indicadores coletados, melhorando a colheita agrícola. A parceria com a Embratel visa modernizar a agricultura brasileira, fornecendo mais informações para os agricultores, aumentando a produtividade e promovendo a eficiência nas operações, de acordo com Celso Macedo, Vice-Presidente da América Latina da Farmers Edge, e Vibhore Arora, CEO da Farmers Edge.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários