28/04/2024

Baratinho na área: Anatel libera comercialização do Moto G14 no país

Segundo o certificado de homologação, o smartphone virá equipado com Hélio G85 da MediaTek e espaço para dois cartões SIM.

Vai chegar no mercado brasileiro mais um smartphone da linha Moto G da Motorola, o G14. Acontece que o dispositivo recebeu a certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é a licença necessária para poder ser comercializada no país.

De acordo com o documento de homologação do aparelho, a Anatel cita que o dispositivo é identificado pelo modelo XT2341-1, compatível apenas com o 4G LTE. Ou seja, é esperado que seja um smartphone com preço mais em conta, uma vez que não conta com suporte ao 5G.

Entre as especificações está que ele é equipado com o Hélio G85 da MediaTek, um SoC de baixo consumo, tem gaveta para dois cartões SIM. O chip da fabricante taiwanesa foi lançado em 2020 e tem clock máximo de 2,0 GHz em seus dois núcleos de alto desempenho.

O Motorola Moto G14 promete ter uma grande autonomia de bateria, sendo que a bateria específica para o aparelho possui capacidade nominal (mínima) 4.850 mAh. Entretanto, nas imagens promocionais já vazadas, o dispositivo é anunciado com uma bateria de 5.000 mAh — a capacidade típica média do equipamento. O documento não revela a velocidade de carregamento, mas boatos afirmam que será de 20W.

No certificado de homologação da Anatel, não há suporte para NFC. Entretanto, com a presença do processador da MediaTek, é esperado que o Moto G14 não venha com essa tecnologia.

Entre as demais especificações está a câmera principal dupla de 50 MP, acompanhada de mais dois sensores de 2 MP. A câmera para selfie terá 8 MP. Além de vir com uma tela de 6,5 polegadas Full HD+ com 90Hz, 128 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM.

Uma certificação da FCC também indica que Moto G14 terá suporte a WiFi de banda dupla, NFC e Bluetooth 5.1. É esperado que o smartphone saia de fábrica com o Android 13. Embora não haja um preço definidido no Brasil, é estimado que o aparelho saia por cerca de 1 mil, com base no valor estimado nos Estados Unidos, que é de US$ 205.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários