27/04/2024

Anatel e ABDI abrem inscrições para premiar melhores usos de redes privativas

Segundo as agências a premiação será em quatro categorias: Agro, Indústria, Utilities/Mineração/Óleo e Gás e Outros setores

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriram nesta quarta-feira (12), as inscrições para o Prêmio ABDI e Anatel de Redes Privativas, onde serão premiados, em quatro categorias, os melhores usos de redes privativas sem fio no Brasil.

O resultado está previsto para ser anunciado no dia 11 de agosto. Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por servidores da Anatel e representantes da ABDI, de acordo com critérios definidos nas Diretrizes do Prêmio. Os mais bem avaliados em cada categoria serão premiados com um Troféu de Conectividade em Redes Privativas.

As quatro categorias são:

  • Rede Privativa – Agro: uso para aplicações no setor de agropecuária (Agro 4.0);
  • Rede Privativa – Indústria: uso para aplicações do setor industrial, em parque fabril (Indústria 4.0);
  • Rede privativa – Utilities/Mineração/Óleo e Gás: uso para aplicações em serviços como distribuição de água, energia e gás, além de aplicações do setor de mineração e de extração de petróleo;
  • Rede privativa – Outros setores.

Com o Prêmio ABDI e Anatel de Redes Privativas, as agências via coletar informações dos serviços utilizados para mensurar o impacto que as redes de telecomunicação voltadas a soluções específicas têm nos negócios do setor produtivo nacional.

A parceria entre as agências busca avaliar os casos de usos do espectro para redes privativas, assim como estimular esse tipo de investimento e dar ampla divulgação aos resultados alcançados com a implementação dessas soluções, que utilizam redes como 4G, Wi-Fi 6 e 5G.

Os interessados em participar do concurso devem responder os questionamentos que integram a Tomada de Subsídios nº 20/2023, que estará disponível no Sistema Participa, da Anatel, entre 12 de julho e 2 de agosto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários