28/04/2024

Warner Bros. Discovery estuda adicionar canal CNN no Max

Embora já tenha programas do canal no streaming, a empresa quer ampliar a programação e colocar mais conteúdos; saiba detalhes.

A Warner Bros Discovery está se preparando para lançar uma novidade no streaming Max: a chegada de canais lineares ao vivo. De acordo com informações do site Variety, um dos primeiros canais que podem aparecer na plataforma é a CNN.

O serviço de streaming já conta com a programação do canal de notícias, como “Quem está falando com Chris Wallace”, de Chris Wallace, que é distribuído na Max e na CNN, mas pretende colocar mais conteúdo. Mas para isso, os executivos terão que lidar com acordos com os distribuidores tradicionais, que muitas vezes exigem que as empresas de cabo e satélite obtenham primeiro acesso às transmissões ao vivo do canal.

O novo programa de documentários de domingo, “The Whole Story”, também está disponível para streaming, assim como várias séries de documentários originais e filmes produzidos pelo canal na última década.

A princípio, segundo as informações, o sinal do canal ficará disponível nos mercados fora do território americano – ou seja, a CNN Internacional. A novidade poderá acontecer ainda neste ano de 2023 ou em meados de 2024.

Sobre a CNN

A CNN construiu uma oferta robusta de streaming. CNN+, o último grande projeto lançado sob os auspícios do ex-alto executivo da rede, Jeff Zucker, estreou em março do ano passado, abastecido com novos programas de âncoras como Jake Tapper, Brian Stelter e Kate Bolduan.

Além do mais, a CNN enfrenta um ambiente mais difícil para captar verbas publicitárias. É previsto que a receita publicitária da CNN em 2023 caia cerca de 5%, para US$ 562,6 milhões, de acordo com Kagan, uma unidade de pesquisa de mercado da S&P Global Intelligence, e a rede sofreu quedas perceptíveis na audiência nos últimos meses. Além disso, no horário nobre, ainda houve uma queda de 14% na audiência geral, no segundo trimestre.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários