24/04/2024

TIM ativa novas antenas e reforça sua cobertura 4G em cidade mineira

De acordo com as operadoras, as antenas também estão aptas para o 5G, beneficiando distritos como Joaquim Murtinho e Lobo Leite.

Nesta quarta-feira (28), a TIM ampliou sua rede móvel 4G ativando duas novas antenas na cidade de Congonhas, em Minas Gerais. Com isso, os moradores, incluindo os turistas que passam pelo município, passam a contar com um reforço na cobertura de voz e dados da operadora.

Entretanto, as novas antenas, além de comportar e ampliar a cobertura 4G da TIM, estão preparadas para receber o 5G, beneficiando também os distritos de Joaquim Murtinho, Alto Maranhão e Lobo Leite, que fazem parte do projeto SkyCoverage da operadora.

De acordo com a operadora, em 2022, o SkyCoverage, que tem o objetivo de levar conectividade do padrão 4G para áreas com alto fluxo de pessoas, contribuiu para que fosse possível a TIM cobrir 100% dos municípios de Minas Gerais em tempo recorde com sinal 4G.

Daniel Soares de Oliveira é diretor Comercial da TIM Sudeste, explica que Minas Gerais é um estado estratégico para a operadora. “Agora, seguimos investindo fortemente em infraestrutura de rede para oferecer sempre mais qualidade nos serviços. Minas é estratégica para a operadora e, ao disponibilizarmos para os moradores e turistas das cidades históricas e seus distritos maior capacidade de transmissão de dados, estamos contribuindo com a inclusão digital e integração de todas as localidades”.

Também com a contribuição do Sky Coverage, que utiliza energia do sol e a cobertura de satélite para viabilizar cobertura para torres de celular, a TIM também conseguiu levar sua cobertura 4G para todos os 417 municípios da Bahia. A marca foi alcançada em novembro de 2022, mas a operadora conseguiu adiantar a meta que está prevista para ser concluída este ano.

Antenas 5G

Atualmente, há mais de 13 mil antenas 5G conectadas a cerca de 70.000 torres em 288 municípios, segundo dados mais recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Desse total, 5.806 antenas ativas são da TIM Brasil.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários