20/04/2024

TIM passa a cobrir todos os municípios da Bahia com sua rede 4G

Operadora também anunciou novo projeto: Roteiro Black, que levará conectividade a toda Linha Verde, ao instalar 12 antenas na estrada.

Alcançando uma meta que deveria ser concluída em 2023, a TIM conseguiu ativar sua cobertura 4G em todos os municípios da Bahia. Com isso, todas as 417 cidades baianas passaram a contar com a rede da quarta geração de internet móvel da operadora.

Na região, a operadora também conta com o projeto Sky Coverage, sendo que parte dessa cobertura foi pelo projeto que usa energia solar e é cobertura via satélite para torres de telefonia móvel em lugares remotos. Segundo a TIM, a iniciativa cobre atualmente 176 localidades no Nordeste, sendo que 125 ficam na Bahia.

“A Bahia é um estado muito estratégico para a TIM e conseguir cobrir todos os municípios foi um desafio imenso, em função das dimensões continentais da região, com 564 mil km². Mas levar conectividade para a população das cidades mais distantes é um orgulho para a companhia. É a oportunidade de conectar cada vez mais pessoas e fomentar ainda mais a economia do Estado”, afirma Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste.

A operadora ainda participa do programa Fala Bahia, em parceria com o governo baiano, onde já foram contemplados outros 53 distritos, possibilitando o acesso aos serviços de voz e dados a cerca de 178 mil habitantes. Além disso, conta também com 73 biosites, permitindo a expansão da cobertura de forma sustentável e sem impactar a paisagem urbana.

A TIM anunciou também o lançamento de um novo projeto , chamado de Roteiro Black, que irá conectar com 4G toda a estrada que sai de até Aracaju, em Sergipe e corta o litoral Norte baiano, chegando até a Salvador, a conhecida Linha Verde. A operadora afirma que serão instaladas 12 novas antenas até ano que vem.

Segundo a operadora, com os clientes da Oi dos DDDs 73 e 75, ela passou a ter market share de 26,1% do mercado baiano, chegando a atender mais de 4 milhões de linhas ativas. “Com a chegada do 5G standalone em Salvador, a companhia entrou recentemente em uma nova fase de crescimento, que reflete imediatamente numa melhor experiência tanto para os clientes atuais da TIM quanto para os usuários vindos da Oi“, completou a TIM.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários