28/04/2024

TIM anuncia cobertura 5G em 100% dos bairros de Salvador

Operadora ainda diz que ativou o sinal da rede em áreas turísticas localizadas no município de Mata de São João, como Praia do Forte.

A TIM anunciou nesta segunda-feira (19) ser a primeira operadora de telefonia a cobrir todos os 170 bairros de Salvador com sua cobertura móvel 5G. O anúncio foi feito por Fabio Avellar, VP de Receitas da companhia, durante visita à capital baiana.

Na ocasião, o executivo destacou que a operadora ativou o sinal 5G também em áreas turísticas localizadas no município de Mata de São João, que engloba destinos famosos como a Praia do Forte, Complexo de Sauípe e Imbassaí. O objetivo é aprimorar ainda mais a experiência dos clientes da operadora e possibilitar novas oportunidades de navegação.

Para Avellar, ter a rede 5G em 100% dos bairros de Salvador destaca o caráter inovador da cidade, em sintonia com os pilares da operadora. “A Bahia é um estado estratégico para a TIM, tanto no contexto regional, quanto nacional. Temos aqui parte relevante da nossa base de clientes e parceiros importantes para a nossa operação. Diante disso, nos dedicamos para que a cobertura 5G estivesse disponível o mais rápido possível para todas as regiões da cidade”, afirma.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento de Rede da operadora, Marco Di Costanzo, atualmente, mais de 15% do tráfego e dados da TIM em Salvador já ocorre na rede do 5G.

“A TIM é líder no 5G no Brasil e é com orgulho que hoje comemoramos a ativação em todos os bairros de Salvador. A nova tecnologia pode apoiar o desenvolvimento da cidade e melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, disse.

Para usufruir dos diferenciais do 5G, como a velocidade que é até 100 vezes mais rápida que o 4G, basta ter um dispositivo compatível com a rede. Hoje, mais de 80% do portfólio à venda nos canais da TIM são aparelhos 5G, um crescimento de 20 pontos percentuais em um ano.

Cobertura TIM 5G

Além da cobertura 5G em todos os bairros soteropolitanos, a TIM cobre 100% dos municípios da Bahia com a tecnologia 4G desde o fim do ano passado e tem mais de 3 milhões de linhas ativas no Estado, o que representa 23,4% do mercado baiano.

Salvador não é a única cidade com cobertura em todos os bairros, a operadora tamb cobre 100% bairros de Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As demais capitais do Nordeste estão com planos de expansão em andamento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários