22/04/2024

MCom faz acordo de inclusão digital com grupo ‘Construção Nacional do Hip-Hop’

Movimento Construção Nacional do Hip-Hop, visitou o Ministério das Comunicações, para falar sobre inclusão digital em regiões carentes.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, nesta terça-feira (13), recebeu representantes do movimento Construção Nacional do Hip Hop. O encontro teve como objetivo buscar parcerias institucionais para promover a cultura no Brasil, incentivar a formação de jovens e levar inclusão digital para as periferias das cidades brasileiras. 

MCom Hip-Hop

Essa foi a primeira vez que o Ministério das Comunicações (MCom) recebeu representantes do Hip Hop. Além disso, Juscelino e sua equipe afirmaram a importância de firmar compromisso com o grupo para ampliar a inclusão digital no país, principalmente melhorando questões de conectividade em localidades mais necessitadas.

Durante a reunião, o ministro ressaltou a importância da representatividade do movimento musical e se colocou à disposição para apoiar os trabalhos do grupo. Afirmou que recebeu o grupo com alegria e ainda firmou compromisso de trabalho para inclusão digital em comunidades carentes.

“É um prazer receber vocês e vamos trabalhar juntos para unificar os projetos de Inclusão Digital em comunidades carentes, além de promover a interação entre o MCom e o movimento de Construção Nacional da Cultura Hip Hop”.

Ludymilla Chagas, assessora de Participação Social e Diversidade do MCom, destacou que o encontro faz parte da estratégia do Governo Federal de promover a Inclusão Digital e participar de movimentos sociais. Segundo ela, é papel dessa pasta do governo levar comunicação para os bairros necessitados. 

“Nosso papel é levar tecnologia e democratizar a comunicação em bairros que precisam se aproximar de jovens, adultos e crianças. Construir essa política é fundamental para a vida das pessoas que buscam inserção no mercado de trabalho”.

Por fim, durante o encontro, Rafa Rafuagi, representante do movimento musical, apresentou o trabalho do grupo e convidou Juscelino Filho para participar de um evento que será promovido em agosto pelo Governo Federal para celebrar os 50 anos do Hip Hop no Brasil. 

“Para marcar essa data, estamos elaborando um decreto que reconhecerá e valorizará a cultura Hip Hop no país”.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários