26/04/2024

Huawei se prepara para chegada do 5.5G

Empresa de tecnologia, a Huawei, falou sobre sua atenção para o avanço da rede 5G, que a chamada tecnologia 5.5G.

A CEO rotativa e CFO da Huawei, Sabrina Meng, enfatizou hoje, durante a abertura do MWC Shanghai 23, a importância de encontrar a tecnologia adequada para diferentes cenários e de desenvolver sistemas de engenharia mais abrangentes, como parte do progresso em direção ao próximo padrão que sucederá o 5G, conhecido como 5.5G.

Huawei

Com a chegada da nova geração do 5G, espera-se a capacidade de realizar downloads de arquivos a velocidades de 10 gigabits, suportar 100 bilhões de conexões simultâneas e incorporar a Inteligência Artificial de forma nativa. No entanto, Meng alertou que essa evolução não pode ser alcançada confiando-se exclusivamente em uma única tecnologia.

Segundo ela, é necessário desenvolver tecnologias específicas para atender a cada cenário em particular. Durante a abertura do MWC Shanghai 23, Meng ressaltou que os sistemas de engenharia desempenham um papel fundamental no avanço em direção à próxima geração tecnológica. Essa abordagem permitirá cumprir essa nova demanda e impulsionar ainda mais o progresso tecnológico.

¨Precisará ser desenvolvida a tecnologia que corresponda a cenários específicos¨

Meng recordou que o 5G foi introduzido comercialmente há meros quatro anos, mas a tecnologia já abrange todas as áreas industriais e inúmeras residências ao redor do mundo, gerando benefícios sociais, econômicos e comerciais. Conforme afirmado pela executiva, no ano anterior, o ecossistema do 5G contribuiu com 1,45 trilhões de yuans para o Produto Interno Bruto (PIB) da China (aproximadamente US$ 200,15 bilhões ou R$ 969,6 bilhões).

Antes de atingir o novo padrão 5.5, o 5G proporcionará o surgimento de novos dispositivos e novas aplicações que proporcionarão experiências mais envolventes. Entre elas, serão lançados no mercado recursos de visualização 3D a olho nu, ou seja, sem a necessidade de auxílio de óculos de realidade aumentada. No campo da comunicação por voz, há um foco no chamado “novo chamamento”.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários