06/07/2022

Professora será indenizada pela Oi após ficar sem internet e com nome sujo

Oi Móvel foi condenada na Justiça após inscrever cliente em cadastro de inadimplentes.

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu que a Oi Móvel terá que pagar uma indenização de R$ 6,5 mil por danos morais a uma professora do estado. A cliente da operadora colocou a Oi na Justiça e alegou que ficou sem internet durante a pandemia e mesmo assim foi cobrada e ficou com o nome sujo.

oi-tv-por-assinatura-banda-larga-incorporacao
Foto: Reprodução Internet

No processo, a cliente alegou que mudou de operadora e contratou um plano da Oi Móvel que prometia internet de 50 GB com velocidade 4G. A empresa deu 5 dias para concluir a portabilidade dela e disse que todos os serviços estariam em perfeito funcionamento no decorrer desse prazo, o que não ocorreu.

Segundo a professora, a conexão da Oi “não atingia nem a velocidade 2G”, o que a impedia de trabalhar e fazer outras coisas que necessitavam de internet.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Móvel: Cade julgará recurso contra a decisão que aprovou a operação no dia 09

–> Oi Móvel: operadoras pedem agilidade da Anatel para resolver o caso

–> Cade publica Acordo em Controle de Concentrações da venda da Oi Móvel

Mesmo com falha na prestação de serviço, a Oi cobrou todas as faturas do plano. Após tentar o contato com a empresa para resolver a falta de internet, a professora então rompeu o contrato com a operadora. Pela interrupção do plano, a empresa afirmou que não iria cobrar multas de fidelidade.

No entanto, a operadora cobrou a taxa de cancelamento, o que levou a professora a acumular uma dívida de R$ 1.339,87.

Em razão da dívida com a Oi, a professora foi inscrita no cadastro de inadimplentes da operadora, o que gerou danos morais por abalo de crédito, ou seja, perda de credibilidade para quitar débitos.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
2
0
O que você acha? Comente!x