23/04/2024

Professora será indenizada pela Oi após ficar sem internet e com nome sujo

Oi Móvel foi condenada na Justiça após inscrever cliente em cadastro de inadimplentes.

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu que a Oi Móvel terá que pagar uma indenização de R$ 6,5 mil por danos morais a uma professora do estado. A cliente da operadora colocou a Oi na Justiça e alegou que ficou sem internet durante a pandemia e mesmo assim foi cobrada e ficou com o nome sujo.

oi-tv-por-assinatura-banda-larga-incorporacao
Foto: Reprodução Internet

No processo, a cliente alegou que mudou de operadora e contratou um plano da Oi Móvel que prometia internet de 50 GB com velocidade 4G. A empresa deu 5 dias para concluir a portabilidade dela e disse que todos os serviços estariam em perfeito funcionamento no decorrer desse prazo, o que não ocorreu.

Segundo a professora, a conexão da Oi “não atingia nem a velocidade 2G”, o que a impedia de trabalhar e fazer outras coisas que necessitavam de internet.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Móvel: Cade julgará recurso contra a decisão que aprovou a operação no dia 09

–> Oi Móvel: operadoras pedem agilidade da Anatel para resolver o caso

–> Cade publica Acordo em Controle de Concentrações da venda da Oi Móvel

Mesmo com falha na prestação de serviço, a Oi cobrou todas as faturas do plano. Após tentar o contato com a empresa para resolver a falta de internet, a professora então rompeu o contrato com a operadora. Pela interrupção do plano, a empresa afirmou que não iria cobrar multas de fidelidade.

No entanto, a operadora cobrou a taxa de cancelamento, o que levou a professora a acumular uma dívida de R$ 1.339,87.

Em razão da dívida com a Oi, a professora foi inscrita no cadastro de inadimplentes da operadora, o que gerou danos morais por abalo de crédito, ou seja, perda de credibilidade para quitar débitos.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários