25/04/2024

Anatel se reúne com representante do México para estreitar laços com país

Brasil e México buscam fortalecer laços de colaboração no setor de telecomunicações durante encontro na embaixada.

Um encontro significativo ocorreu na embaixada brasileira na Cidade do México, envolvendo o conselheiro diretor Alexandre Freire, a delegação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o embaixador do Brasil no México, Fernando Estellita Coimbra, na última sexta-feira, 02.

Brasil e México

O propósito desse encontro era apresentar as principais diretrizes do Centro de Altos Estudos em Telecomunicações (Ceatel) e explorar oportunidades de colaboração com o setor acadêmico mexicano, que possui uma variedade de pesquisas em andamento relacionadas a telecomunicações e ecossistema digital em várias instituições.

Além disso, durante a reunião, foram abordados aspectos das relações entre Brasil e México, já que ambos os países enfrentam desafios semelhantes e buscam fortalecer o diálogo institucional, especialmente no contexto das questões relacionadas ao universo digital.

Segundo o conselheiro Alexandre Freire, a Embaixada no México expressou perspectivas promissoras para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o México, por meio da contribuição da Anatel e do Ceatel. O objetivo é alcançar resultados concretos para os governos e as instituições acadêmicas dos dois países. Ao final do encontro, foi estabelecida uma linha de diálogo para determinar os próximos passos a serem tomados nessa direção.

Vale ressaltar que o conselheiro viajou ao México para participar do Congresso Latino-Americano de Transformação Digital (CLTD), um evento anual organizado pela Associação Interamericana de Empresas de Telecomunicações (ASIET), a Global System for Mobile Communications Association (GSMA) e outras organizações internacionais, com o apoio da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e do M360 LATAM (evento organizado pela GSMA), reunindo diversos especialistas e profissionais da área de telecomunicações.

Essa participação no congresso representa uma oportunidade adicional para fortalecer os laços entre os setores de telecomunicações do Brasil e do México, trocar conhecimentos, discutir melhores práticas e explorar colaborações futuras. A presença do conselheiro Alexandre Freire demonstra o compromisso do Brasil em promover parcerias internacionais no campo das telecomunicações e impulsionar a transformação digital na região latino-americana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários