27/04/2024

Amazon e Disney lançam novo comando de voz para a linha Echo

Baseado na tecnologia Alexa, o “Hey Disney!” (Oi, Disney!) reúne uma variedade de conteúdo com mais de 20 personagens da produtora.

Na semana passada, a Amazon e a Disney anunciaram o lançamento do novo comando de voz para a linha Echo, dispositivos inteligentes da empresa de Jeff Bezos. O “Hey Disney!” (Oi, Disney!) é baseado na tecnologia Alexa e está oficialmente disponível nos Estados Unidos. O recurso ativa no alto-falante a voz de personagens da casa do Mickey Mouse, além de jogos, histórias e muitos outros conteúdos.

O “Hey Disney!” reúne uma variedade de conteúdo com mais de 20 personagens da Disney, Pixar, Star Wars e outras franquias. São figuras conhecidas do público, como Mickey Mouse, Pato Donald, Olaf Chewbacca, Moana e muitos outros.

Os usuários podem fazer uma assinatura anual do comando de voz por US$ 6 na Alexa Skills Store para uso nos seus dispositivos Echo compatíveis, mas o recurso também está incluído na assinatura do Amazon Kids+.

Para comprar e configurar o Hey Disney!, basta o cliente dizer “Alexa, me apresente a Hey Disney” Depois a experiência pode ser habilitada, dizendo “Hey Disney, start the magic” para ouvir uma introdução sobre como o Disney Magical Companion funciona junto com o Alexa.

Com a voz de personagens, como Mickey Mouse, C-3PO, os usuários podem saber informações sobre o clima, definindo cronômetros e todas as outras funções nas quais a Alexa geralmente auxilia. Além de poder jogar e ouvir histórias de diferentes personagens de produções Disney.

O recurso está disponível para a maioria dos dispositivos inteligentes Echo, mas o Echo Show 15, Amazon Echo de primeira geração, Echo Auto, Fire Tablets, Fire TV e dispositivos Echo on-the-go não terão suporte para o novo comando.

Além disso, o novo assinante de voz não substitui completamente a Alexa, que continuará sendo a assistente principal. Ou seja, se o Hey Disney! não dê uma resposta, os usuários podem voltar para a Alexa que estará em segundo plano.

Ainda não há detalhes quando o novo comando de voz será lançado em outros países, incluindo o Brasil. Entretanto, novidades podem ser reveladas durante o Amazon Prime Day 2023, que segundo rumores, pode acontecer entre os dias 11 e 12 de julho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários