20/07/2024

Zapping inicia operação no Brasil e adere à oferta da Vero Internet

Renato Svirsky, Country Manager da Zapping Brasil, diz que não é um lançamento oficial e ainda não está disponível para consumidor.

A Zapping, operadora chilena de TV por assinatura, iniciou a sua jornada no mercado brasileiro, e passou a fazer parte da oferta da Vero Internet, uma provedora que atua nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Vale lembrar que a OTT comprou o serviço brasileiro de streaming de TV por assinatura Guigo TV em outubro de 2022.

Embora esteja disponível na oferta ISP da Vero Internet, Renato Svirsky, Country Manager da Zapping Brasil, ao TAVI Latam, explicou que não se trata de um lançamento oficial do Zapping Brasil. “Ainda não é o lançamento oficial do Zapping Brasil e não está disponível diretamente ao consumidor, é apenas o primeiro passo visível. Fizemos apenas uma migração de um cliente ISP que já tinha Guigo TV e devemos fazer outras nas próximas semanas”.

Segundo o executivo, o lançamento oficial só ocorrerá quando a plataforma tiver pacotes Lite e Full, uma vez que no momento só está ativo no plano Lite+. “Esta etapa também nos ajuda a criar uma versão beta produtiva do produto. Mas o lançamento oficial vai acontecer quando tivermos os pacotes Lite e Full, porque atualmente só está ativo hoje o plano Lite+, que é para canais de TV Aberta”, explicou Svirsky.

O plano Lite+ conta com canais abertos, como SBT, Record, Band, Cultura, RedeTV! e Record News, além das emissoras públicas – TV Brasil, TV Brasil 2, TV Câmara e TV Senado – religiosas e especializadas em agronegócio.

O executivo adiantou o que terá no Zapping quando ele for oficialmente lançado no Brasil, em que incluirá plataformas de conteúdo pago, como Telecine e Premiere.

“Teremos planos semelhantes aos do Zapping Chile: os pacotes Lite e Lite+, com canais de TV Aberta, e o pacote Full, com sinais abertos e pagos, além de pacotes adicionais como Premiere, Telecine, Combate, BBB (Big Brother Brasil) e Playboy.

Segundo Svirsky a grande do Zapping Brasil será mais completa que a do Guigo TV, pi serão adicionados canais como Simba Content (RecordTV, RedeTV! e SBT). Além de que continuará contendo, por exemplo, Disney-Espn e Band-Newco que já tem na Guigo TV, os canais da Globo , tanto os abertos quanto os de base e premium.

No caso da Guigo TV, a planos menores focados em oferta por assunto, ele afirmou que a nova plataforma terá um plano completo para toda a família. Entretanto, todos os clientes IDP da Guigo TV serão migrados para o Zapping Brasil, pois a plataforma será encerrada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários