22/04/2024

WhatsApp libera o recurso de usar o mesmo número em vários dispositivos iOS

Função nova do WhatsApp foi habilitada recentemente no Android, porém só agora usuários sistema iOS terão acesso.

O WhatsApp para iOS tem novidades! Agora, os usuários de iPhone a afins também terão a capacidade de usar o mesmo número de telefone em vários dispositivos. Essa funcionalidade já estava disponível para dispositivos Android, mas agora está sendo estendida para os usuários do sistema operacional da Apple, e espera-se que esteja disponível para todos nas próximas semanas.

iOS

A versão 23.10.76 do WhatsApp para iOS introduziu uma opção que permite conectar um número de telefone já vinculado a outro dispositivo. 

Essa atualização foi mencionada no histórico de atualizações do aplicativo na App Store. Agora, ao confirmar o número de telefone, os usuários podem selecionar a opção “Conectar este aparelho” para adicionar um iPhone como um dispositivo adicional em que o WhatsApp pode ser utilizado.

Além disso, é importante destacar que essa funcionalidade será distribuída gradualmente, conforme mencionado em um aviso no aplicativo. Portanto, todos os usuários poderão aproveitar esses recursos nos próximos dias e semanas. A equipe do WhatsApp expressa seu agradecimento aos usuários por utilizarem o aplicativo e espera que essas melhorias tornem a experiência do WhatsApp ainda mais conveniente e versátil.

Atualização para Android foi lançada em abril 

No mês de abril, o WhatsApp lançou uma atualização para dispositivos Android que permitia o uso do mesmo número em vários aparelhos. Antes disso, só era possível utilizar um segundo smartphone com o mesmo número do WhatsApp se o dispositivo fosse um Android. No iPhone, essa opção não estava disponível.

No entanto, o celular principal poderia ser tanto um iPhone quanto um Android, sem restrições. O primeiro aparelho é usado apenas para ler um código QR gerado pelo outro aparelho. Esse processo é semelhante ao utilizado para conectar o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desktop.

Essa opção de usar o mesmo número em vários aparelhos era um pedido antigo dos usuários do WhatsApp e começou a ser disponibilizada na versão beta para Android durante a segunda semana de abril. Posteriormente, foi anunciada oficialmente no final do mês.

Além desse recurso de conectar mais contas, a versão 23.10.76 para iOS também traz outras novidades, como a opção de evitar que mensagens temporárias desapareçam, reprodução automática de GIFs, novas ferramentas de texto para status e a possibilidade de adicionar chamadas ao Calendário do iPhone.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários