13/04/2024

TIM expande cobertura 5G para novos bairros em Belém, no Pará

De acordo com a operadora, 29 locais estão com cobertura da quinta geração de internet móvel. Confira a lista completa dos bairros.

Nesta quarta-feira (10), a TIM anunciou que está expandindo a sua conectividade 5G para mais seis novos bairros em Belém, capital do estado do Pará. Agora, os clientes da operadora que moram nos bairros do Miramar, Mangueirão, Tapanã, São Clemente, Souza e Sacramenta, já estão com a rede disponível para acesso. Com isso, a operadora totaliza 29 locais atendidos com a quinta geração de internet móvel.

Desde o início da implantação do 5G, em meados de 2022, a TIM vem trabalhando para levar a nova rede no Brasil cobrindo o maior número possível de municípios e localidades.

Inclusive, a tele tem reforçado sua infraestrutura para oferecer sinal de qualidade para os seus clientes, sendo que até agora já foram instaladas cerca de 5 antenas em todo o país.

Graciela Berlezi, diretora comercial da TIM Centro-Oeste e Norte, explica que a operadora continuará crescendo com sua cobertura 5G. “Chegamos em Belém com presença em 23 bairros, e hoje nossa cobertura evoluiu para 29 bairros e continuará crescendo gradativamente, tanto em abrangência quanto na qualidade do serviço. Seguimos com um cronograma de implementação que prevê, inclusive, a ampliação da rede para outras cidades”.

Confira os bairros atendido com cobertura 5G da TIM:

  1. Miramar
  2. São Brás
  3. Canudos
  4. Umarizal
  5. Condor
  6. Telégrafo
  7. Batista Campos
  8. Jurunas
  9. Cidade Velha
  10. Campina
  11. Reduto
  12. Nazaré
  13. Cremação
  14. Guamá
  15. Marco
  16. Mangueirão
  17. Tapanã
  18. Parque Verde
  19. São Clemente
  20. Coqueiro
  21. Parque Guajará
  22. Pedreira
  23. Marambaia
  24. Souza
  25. Universitário
  26. Montese (Terra Firme)
  27. Tenoné
  28. Fátima
  29. Sacramenta

5G na Bahia

Há uma semana, a TIM também disponibilizou sua rede 5G em mais dois bairros de Salvador, capital baiana, totalizando cobertura em 95 bairros da cidade. De acordo com a tele, das quase 5 mil antenas instaladas no país, somente na Bahia, já estão licenciadas 153 estações em 3,5 GHz, que é faixa exclusiva da rede.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários