19/04/2024

Não é a operadora: saiba onde e como encontrar aparelhos da Vivo Mobile

Vivo Mobile não tem nada a ver com a operadora Vivo que pertente à Telefônica. Embora também seja uma empresa de telecomunicação.

A Vivo Mobile Communications segue fazendo sua publicidade na Copa do Mundo e para muitos brasileiros parece ser a operadora. Mas não, é a empresa de aparelhos celulares, que há alguns anos marca presença nos mundiais de futebol. Mas, se você quiser comprar algo dessa marca, sabe onde encontrar?

Celular Vivo Mobile

O Site Minha Operadora já abordou esse caso da confusão que algumas pessoas podem fazer entre a marca de celular Vivo e a operadora. A empresa que é conhecida no Brasil nem mesmo patrocina a Copa do Mundo, mas sim a Seleção Brasileira. 

Mas onde você pode comprar aparelhos Vivo Mobile no Brasil?

No Brasil a Vivo Mobile Communications não marca presença. É difícil hoje saber como e quando isso pode acontecer já que a operadora Vivo detém os direitos do nome e ambas são empresas do setor de telecomunicações. 

Para comprar um celular da Vivo hoje, quem mora no Brasil precisa recorrer a compras online importadas. Nas lojas tradicionais nem há a oferta dos aparelhos dessa marca. 

A marca Vivo é forte no mercado internacional

É curioso saber de todas essas informações e saber que a Vivo Mobile também é uma das maiores marcas de smartphones do mundo. Ela está no Top 5 mundial. De origem chinesa, ela concorre pelo mundo afora com outros grandes nomes como Apple, Samsung, Xiaomi e Oppo. 

Essa presença internacional se dá por conta da procura de aparelhos com bons custo-benefício. E esse é um dos objetivos da Vivo, vender celulares com um bom preço e que entreguem o mesmo que seus concorrentes. 

Não está no Brasil, mas está por perto

Outro fator interessante de se apontar é que a empresa, embora seja desconhecida por muitos brasileiros, nem está tão longe do Brasil. Países relativamente próximos como Colômbia, Chile, Peru e México contam com a presença da marca de celulares. 

Porém, o grande foco da Vivo ainda é o mercado asiático e parte da Europa. Estando em países como: Hong Kong, Sri Lanka, Taiwan, Brunei, Macau, Camboja, Laos, Bangladesh, Paquistão, Rússia e Nepal.

A marca tem aparelhos para todos os níveis de desejos de um consumidor comum. Desde aparelhos básicos que não tem câmera frontal para selfie, como aparelhos mais tecnológicos como Vivo X Fold, um aparelho dobrável, que inclusive, passou pelo teste de 300 mil dobras e continuou funcionando normalmente. 

Alguns dos modelos que não tem câmera frontal são os  V15 Pro, V15, Nex 3, S1 Pro, S1, X27 Pro e X27. E além disso, esses modelos possuem bordas finíssimas, pois a intenção é que o usuário experimente ao máximo a tela.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários