26/04/2024

Positivo fornecerá equipamentos para Projeto Aprender Conectado

GAPE aprovou a assinatura de contrato entre a empresa e a EACE para o projeto que levará internet para as escolas públicas no país.

Na última semana, o Grupo de Acompanhamento de Custeio a Projetos de Conectividade – GAPE, presidido pelo conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, aprovou a assinatura de contrato entre a Entidade Administradora da Conectividade de Escolas – EACE e a Positivo, para o fornecimento de mais de 620 equipamentos para a fase piloto do Projeto Aprender Conectado, que oferecerá conexão internet banda larga e kits de informática para escolas públicas de todo o Brasil.

A negociação da compra, conduzida pela CEO da EACE, Paula Martins, resultou em uma diferença de 27% entre as propostas (inicial e final) apresentadas pela Positivo. A duração do contrato é de 36 meses com o aluguel e manutenção dos equipamentos, além de atualização de software e substituição do equipamento em caso de falha.

Ao final, estes equipamentos serão adquiridos pela EACE e doados às secretarias de Educação.

“Nosso objetivo é fazer com que os recursos disponíveis para a EACE consigam atender o maior número de estudantes. Foram quatro meses de negociação, mas estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirmou Paula.

A fase piloto do Aprender Conectado contempla dois municípios nas cinco regiões do país, totalizando 177 escolas, e será fornecido um total de 6.241 equipamentos. Serão 287 projetores, 287 telas de projeção, 276 carrinhos para armazenamento e recarga dos equipamentos, 463 notebooks para os professores e 4.928 notebooks educacionais para os alunos.

Até o momento, a fase piloto está em fase de finalização com instalação de infraestrutura necessária para a chegada da internet, com 93% das escolas (162 das 177 unidades) prontas para receber conectividade. A rede interna, que possibilitará tecnologia wi-fi em todo o ambiente escolar, já foi executada em 94% das escolas, 167 de um total de 177.

A etapa final a fase piloto é a entrega dos equipamentos na escolas das seguintes localidades: no Norte, Pau D’Arco (PA) e Espigão do Oeste (RO), no Nordeste, Baía da Traição (PB) e Santa Luzia do Itanhy (SE), no Centro-Oeste, Gaúcha do Norte (MT) e Cavalcante (GO), na região Sudeste, Berilo (MG) e Silva Jardim (RJ) e na região Sul, Entre Rios (SC) e Coronel Domingos Soares (PR).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários