26/04/2024

OnePlus 12: próximo smartphone com Snapdragon 8 Gen 3 e câmera periscópica

Lançamento do OnePlus 12, promete trazer o poderoso Snapdragon 8 Gen 3 e uma câmera alto desempenho para fotos com zoom impressionantes.

A Qualcomm está programada para anunciar seu próximo processador de ponta, o Snapdragon 8 Gen 3, durante o trimestre final de 2023. As principais empresas de fabricação de smartphones com sistema operacional Android já estão se organizando para adotar o novo modelo.

Segundo informações divulgadas pelo conhecido vazador Yogesh Brar, a OnePlus está se preparando para introduzir o OnePlus 12 logo após o lançamento desse novo chip, podendo ser um dos primeiros a trazer essa inovação aos consumidores.

OnePlus 12 e o Avançado Snapdragon 8 Gen 3

Conforme relatos do informante, o protótipo do próximo smartphone da OnePlus está passando por testes com o novo sistema-em-um-chip (SoC), e a fabricante planeja lançar o modelo em dezembro de 2023. Similar aos outros dispositivos da empresa, o aparelho deverá ser inicialmente disponibilizado apenas na China, com um possível lançamento global na primeira metade de 2024.

Além do avançado Snapdragon 8 Gen 3, espera-se que o OnePlus 12 apresente uma tela OLED QHD (1440p) de 6,7 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz. Em relação à câmera, o informante revela que a empresa está testando o dispositivo com o mesmo sensor Sony IMX890 de 50 MP presente no OnePlus 11, que possui uma abertura f/1.8, tamanho de 1/1,56 polegadas e alcançou uma pontuação de 127 no DxOMark, equivalente ao desempenho do iPhone 12 Pro.

A configuração de câmera incluirá mais dois sensores na parte traseira, um sendo uma câmera grande angular de 50 MP e outra uma lente periscópica de 64 MP, que promete melhorar o desempenho em fotos com zoom. De acordo com o 91Mobiles, espera-se que a câmera periscópica seja uma adição significativa ao dispositivo, oferecendo uma capacidade de aproximação semelhante à do Samsung Galaxy S23 Ultra e ao Google Pixel 7 Pro.

Em relação ao hardware, o OnePlus 12 deve vir equipado com uma bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 100 W. Em resposta a um seguidor, o informante afirmou que o modelo terá certificação IP, embora não seja a IP68.

Infelizmente, o vazador não compartilhou informações sobre o possível preço do OnePlus 12. No entanto, o OnePlus 11 foi lançado na China a partir de 3.999 yuans (~R$ 3.185 na época), o que sugere que o novo smartphone possa ser disponibilizado na mesma faixa de preço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários