20/04/2024

Greve dos roteiristas atrasa mais uma super produção exclusiva da Netflix

Movimento grevista dos roteiristas nos Estados Unidos está afetando diversas produções famosas, inclusive as de streaming.

A greve de roteiristas de Hollywood continua e muitos conteúdos estão sendo afetados por isso, especialmente no streaming, como já foi adiantado nesta matéria. Agora, mais uma obra da Netflix será afetada por esse movimento. 

roteirista

Outra obra de grande sucesso, além Cobra Kai, foi afetada pela greve dos roteiristas de Hollywood: a produção da quinta e última temporada da série Stranger Things, transmitida pela Netflix, teve que ser paralisada. 

Os cocriadores da série, Matt Duffer e Ross Duffer, também conhecidos como irmãos Duffer, divulgaram a notícia através do Twitter.

“Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – estamos fora”.

Além dessa atualização da série da Netflix, o filme Blade, que ainda vai ser produzido para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, também foi aparlizado por causa da greve dos roteiristas. 

O movimento grevista

No mês de abril, foi anunciada uma greve que teve início na terça-feira (2) e contou com a aprovação de 98% dos membros do Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês), de acordo com o jornal The New York Times. A greve foi motivada pela falta de acordo nas negociações salariais entre os estúdios de produção, tais como Walt Disney, Amazon e Netflix.

A greve envolve 11 mil trabalhadores e afetou programas de TV, como talk-shows e o humorístico “Saturday Night Live”. Enquanto a situação não se resolve, essas atrações serão substituídas por reprises. 

É a primeira greve da categoria em 15 anos, sendo que a última paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, prejudicando também a produção de filmes e programas de TV. A categoria alega que a diminuição do número de episódios nas temporadas de TV, motivada pela revolução do streaming, impactou negativamente os salários dos trabalhadores, que receberam pagamentos residuais menores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários