26/04/2024

Globo anuncia acordo importante para transmissão de jogos da seleção

Emissora poderá exibir, de forma exclusiva, as partidas na TV Globo, no Sportv, no Globoplay e no portal GE, quando o Brasil for mandante.

Nesta terça-feira (30), a Rede Globo anunciou que firmou um contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a transmissão exclusiva da Seleção Brasileira pelos próximos quatro anos, incluindo todos os amistosos da seleção masculina e os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Com o acordo, a emissora poderá transmitir, de forma exclusiva, as partidas na TV Globo e no Sportv, quando o Brasil foi mandante. As transmissões também poderão ser realizadas de forma digital, através do Globoplay e do portal Globo Esporte.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a emissora é o parceiro ideal para o propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. “Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. “Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível“, disse ao GE.

O contrato já começa a valer a partir dos próximos amistosos da seleção masculina que acontecerá no próximo mês, segundo a emissora. Nos dias 17 e 20 de junho, o Brasil enfrenta Guiné e Senegal, em Barcelona e Lisboa, respectivamente. Embora as partidas sejam na Europa, a Canarinho é a mandante.

A estreia da seleção brasileira em busca do hexa começa em setembro, com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Com transmissão exclusiva da TV Globo e do SporTV, o Brasil enfrenta a Bolívia.

A parceria da Globo com a CBF é de longa data. Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, comenta que como acontece há muitos anos “os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”.

“Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”, completa Ednaldo Rodrigues.

FonteTerra
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários