26/04/2024

Em parceria com a Vivo, provedor de internet lança operadora virtual

Usando a infraestrutura da operadora, o Grupo Itnet/ITTV afirma que a operação comercial da Bráz Móvel iniciará no 2º semestre.

Em parceria com a Vivo, chega ao setor de telefonia celular mais uma MVNO (operadora virtual), a Bráz Móvel. Após dois anos de estudo de mercado, o Grupo Itnet/ITTV, operador de banda larga no interior de Sergipe, decidiu entrar no segmento, com a promessa de oferecer simplicidade na operação, com o chip pré-habilitado diretamente da loja e com planos específicos.

De acordo com Thadeu Campos, diretor de operações comerciais do Grupo Itnet, a Bráz Móvel irá operar em três frentes: uma será o consumidor final que poderá adquirir o chip da MVNO onde estiver, o outro é a oferta para os assinantes dos serviços do Grupo Itnet e o terciário para os provedores de internet de todo o Brasil, que terão à disposição um novo serviço para oferecer mais aos seus clientes.

O executivo afirma que a operação comercial da operadora virtual deve ser iniciada no segundo semestre.

Jamyson Machado Gois, CEO do Grupo Itnet, explica que, além do lançamento da Bráz Novel, o maior plano da companhia é levar entretenimento e serviços essenciais a preços acessíveis para o consumidor e completar a oferta com mobilidade. “Começamos lá atrás, levando Internet ao máximo de pessoas possível, e mudamos a realidade de pequenas cidades, comunidades e vilas”.

Ele conta que no momento se ver o surgimento de muitos influenciadores em todos os lugares, sendo que foi por causa disso que decidiram criar a ITTV, a primeira plataforma de streaming de canais de TV, depois trouxemos o VOD (Video On Demand) de filmes e séries. “A Bráz Móvel é um passo natural, mas precisava do parceiro certo e do tempo certo para amadurecer e ser apresentada ao público“, declara.

O que é uma MVNO?

A sigla MVNO vem do inglês Mobile Virtual Network Operator, que é uma operadora de rede móvel virtual, que por não ter licença para explorar faixa de frequência nem estrutura, compra o direito de usar parte da infraestrutura de uma empresa, como a Vivo, que possui suas próprias torres e antenas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários