27/04/2024

Vivo anuncia parceria para ampliar sustentabilidade na entrega de produtos

Operadora Vivo investiu em nova parceria para ampliar a sustentabilidade da empresa. A ideia é fazer entregas ecológicas dos seus produtos.

A operadora Vivo anuncia maior sustentabilidade na entrega de produtos vendidos nas lojas online. A empresa anunciou nesta sexta-feira, 25, parceria com a Carbono Zero Courrier, para entregas mais sustentáveis. 

Sustentabilidade

A ideia da Vivo é levar uma experiência cada vez mais sustentável para o seu cliente, inclusive no momento dele ter acesso a sua compra feita na internet. Se antes era necessário um carro de entregas tradicional, que emite poluentes ao meio ambiente, agora as coisas serão diferentes. 

A Carbono Zero Courrier, empresa com quem a Vivo fechou parceria para logística de entrega de produtos vendidos online, fará seu trabalho por meio de bikes, carros e motos elétricas. 

Segundo anúncio da Vivo, em menos um ano essa nova empresa parceira evitaram a emissão de 14 toneladas de carbono. Que é uma substância que polui o ar e faz mal para todos os seres vivos. 

Além de sustentabilidade, a Vivo cita diversidade

A operadora ainda acrescentou que sua meta é contar com pelo menos 30% de seus parceiros fornecedores com uma linha ecológica de trabalho até o ano de 2025. Ou seja, eles desejam ter mais empresas terceirizadas que trabalhem como a Carbono Zero Courrier. 

A Vivo comunicou também, sobre a forma de trabalhar da empresa de entregas, que eles operam com veículo elétrico dedicado por meio do seu operador logístico próprio, a TLOG, que também trabalha para expandir esse modelo de operação com seus demais clientes.

Além da sustentabilidade, a companhia destaca também a valorização sobre a diversidade. Por isso lembra da parceria que tem com a Venuxx e 50Mais. Uma trabalha com mulheres e a outra com profissionais seniores. A Venuzz tem uma equipe exclusivamente feminina e a 50Mais conta apenas com trabalhadores seniores, com idade superior a 50 anos. Ambos grupos têm dificuldade maior de colocação no mercado de trabalho. 

E além dessas, a Vivo cita também a Utilíssimo, empresa especialista em logística em comunidades da capital do Rio de Janeiro. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários