06/04/2024

Sinal móvel da TIM fica fora do ar; veja o que diz a operadora

Clientes da tele foram para as redes sociais reclamar de que têm enfrentado dificuldade para acessar a rede 4G e fazer ligações.

No início da tarde desta quinta-feira (13), diversos usuários foram às redes sociais reclamar sobre o sinal de telefonia móvel da TIM, alegando que estão enfrentando dificuldades de acessar o 4G da operadora e que a rede está fora do ar. De acordo com DownDetector, as notificações começaram por volta das 11h da manhã, registrando um pico de reclamação por volta das 13h40.

O portal informa que os problemas mais notificados pelos usuários da operadora são referentes a internet móvel (59%), seguida da falta de sinal (22%) e falha geral (19%). O problema de acesso ao 4G, com o sinal da TIM fora do ar, é confirmado pelas reclamações dos clientes nas redes sociais, com instabilidade na rede em várias regiões do país, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Curitiba e Londrina-PR..

A cliente Carol Ribeiro, informou que está sem acesso às redes móveis da TIM desde o meio dia. “Em Maringá PR não está funcionando as redes móveis desde o meio dia. Só to sabendo aqui o que está acontecendo pq consegui uma wi fi e entrei no twitter”, afirma.

Em sua página no Twitter, Victor fala que além de não ter acesso a internet móvel, também não está conseguindo realizar ligações. “Sim, sem internet e ligações em Londrina/PR :/”.

Segundo o cliente Kelcius, em sua postagem, a operadora tem apresentado problema no sinal há dias, quando esteve em diferentes regiões do país, como o Sul de Minas e no Rio de Janeiro. “Horrível há dias. Estava achando até que o problema era do meu aparelho… Feriado estive no Sul de Minas e não tive sinal (achei que era cobertura) Voltei para RJ e continua ó uma bosta”.

Segundo uma postagem do usuário @GhostnsNs, que buscou contato com a operadora, um “moço”, não sabemos se foi funcionário ou não, disse que estavam em manutenção.

Posicionamento da TIM

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria da TIM, que informou que a instabilidade na rede da operadora está sendo causada por um rompimento de fibra óptica, que afeta três estados da Região Sul.

“A TIM informa que um rompimento de fibra óptica, no início da tarde desta quinta-feira (13), causa instabilidade na rede de dados da operadora nos três estados da Região Sul. Equipes técnicas já atuam nos locais para normalização do serviço o mais breve possível”.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários