29/04/2024

Xiaomi lança super carregador que completa bateria em cinco minutos

Marca Xiaomi buscou superar sua principal concorrente e lançou um carregador de celular que promete carregamento total em minutos.

A Xiaomi lançou carregador que completa bateria em cinco minutos. A promessa é um carregamento rápido de bateria de 300W, que faz o celular ir de 0% a 100% em pouquíssimo tempo! 

Carregador Xiaomi

O carregador foi lançado durante o Mobile World Congress em Barcelona, Espanha. A Xiaomi anunciou uma nova tecnologia que não teve sua data de lançamento para o público divulgada. 

Essa novidade vem menos de seis meses após a empresa lançar o carregamento de 210 W para o Redmi Note 12 Explorer, que carrega a bateria totalmente em pouco mais de 10 minutos. Algumas semanas depois, a concorrente Realme apresentou o modelo GT Neo 5, com uma carga rápida de 240 W que também é capaz de recarregar completamente o celular em apenas 10 minutos.

Como é esse carregador “turbo” da Xiaomi

Durante o evento a companhia exibiu o funcionamento da sua mais nova tecnologia de recarga, utilizando um aparelho celular Redmi Note 12 Pro+ que foi adaptado com uma bateria de 4.100mAh. 

Normalmente, o dispositivo é equipado com uma bateria quase 5.000mAh e suporta um carregador de 120W, permitindo que o celular seja completamente carregado em cerca de 20 minutos.

De acordo com o vídeo de apresentação, a bateria que foi utilizada nos testes demonstrou ter uma capacidade impressionante. Em pouco mais de um minuto, foi possível observar um aumento de 20% na carga da bateria. 

Em seguida, em apenas dois minutos e 12 segundos, a carga aumentou para 50%, e finalmente, a bateria foi completamente carregada em 4 minutos e 55 segundos.

O vídeo apresentou um medidor de energia que indicou que o carregador estava recebendo pouco mais de 290W de energia. Essa energia foi mantida por pouco mais de dois minutos, em torno de 280W.

Mais detalhes importantes

O carregador mais recente da Xiaomi é extremamente rápido, mas seu tamanho é semelhante ao do modelo de 210W. A empresa conseguiu isso graças a um design modular que ajuda a dissipar o calor de forma mais eficaz. 

A bateria é composta de células 15C mais potentes em vez das antigas células 10C, além de materiais de carbono substituindo algumas partes de grafite. Essas mudanças resultaram em uma redução de 35% na espessura dos eletrodos, otimizando a dissipação de calor e economizando espaço interno.

As células 15C são ultrafinas e empilhadas com materiais térmicos para otimizar a dissipação de calor e reduzir o espaço interno usado. A nova fórmula de eletrólito aprimorada embala uma densidade mais alta com uma taxa de carga e descarga mais rápida, enquanto produz menos calor.

A Xiaomi afirma que o sistema tem mais de 50 recursos integrados para monitorar a corrente, a tensão e a temperatura de cada chip de carregamento para garantir a segurança da tecnologia. 

No entanto, a empresa ainda não se manifestou sobre a vida útil das baterias com a maior potência de carregamento.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários