28/04/2024

Valenet amplia sua presença em Minas Gerais ao comprar a CMT

Com a aquisição, a empresa passa a oferecer seus serviços para cerca de 160 mil clientes em 85 municípios mineiros.

A Valenet, empresa de telecomunicações que fornece serviço de internet por fibra óptica, telefonia fixa e TV por assinatura, acaba de ampliar sua presença nos municípios de Minas Gerais após comprar a CMT, provedora que atua nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas, Santa Bárbara, Diogo de Vasconcelos, Santa Rita de Ouro Preto, Barra Longa e Nova Lima (presente apenas no bairro Jardim Canadá).

Completando 25 anos de mercado este ano, a Valenet passa a ficar entre os três maiores provedores no estado mineiro, oferecendo serviços para cerca de 160 mil clientes em 85 municípios, além de abocanhar 48% de participação do mercado nesses municípios.

A diretora comercial da Valenet, Michele Reis, afirma que “A compra da CMT nos consolida como líder absoluto na região, amplia a capacidade e cobertura de nossa rede, beneficiando diretamente os clientes com oferta de novos produtos e serviços”, afirma.

Segundo a executiva, a empresa iniciou seu plano de expansão em 2016, e desde então, vem crescendo, em média, 30% ao ano, com estratégias para ampliar sua própria rede e aquisições de provedores de pequeno e médio porte. Nos últimos dois anos, já foram realizadas cinco aquisições, afirma Reis. A expansão também reflete no quadro de funcionários.

Com oito mil quilômetros de rede fibra óptica própria, a Valenet busca se consolidar em todo o estado de Minas Gerais com referência em qualidade no mercado de telecomunicações, investindo em rede de alta capacidade (backbones) em todos os município que atua, assim como manter todos os canais de atendimento 100% próprios.

Sobre a Valenet

Com sede em Itabira (MG), a empresa ampliou sua rede de fibra óptica de Itabira a Belo Horizonte, em 2015, com o objetivo de entrar na capital mineira, e um ano depois passou a atender bairros e cidades da região metropolitana da capital.

Em 2016, foi pioneira na implantação da tecnologia Gpon (Gigabit Passive Optical Network) – em português, Rede Óptica Passiva Gigabit nas cidades onde atua. Desde então, tem expandido seus serviços para outros bairros de Belo Horizonte e cidades vizinhas, como Vespasiano e Ribeirão das Neves. A oferta do serviço de TV por assinatura só veio a ocorrer em 2019.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários